Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Andrade, M. V. M | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:27:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:27:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7910 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750746 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo aborda os principais conceitos e abordagens aplicados no contexto da aprendizagem móvel –M-Learning. Descreve as necessidades para o estabelecimento de critérios de qualidade específicos para esta modalidade de aplicativos. Demonstra, com base em revisão de literatura, os principais atributos de qualidade que podem compor uma metodologia específica para avaliação da qualidade dos aplicativos educacionais. Propõe uma categorização dos critérios de qualidade de um aplicativo bem como estabelece um instrumento para avaliação de aplicativos para dispositivos móveis. Os critérios identificados e mapeados podem auxiliar docentes e outros profissionais na seleção de aplicativos para aprendizagem móvel de forma mais eficaz. Enfatiza as potencialidades do M-Learning para os processos de ensino e aprendizagem. | - |
Descrição: dc.description | Sim | - |
Descrição: dc.description | This paper presents the main concepts and approaches applied in the context of mobile learning. It describes the need to establish specific quality criteria for this application mode. Shows from literature review key quality attributes that can make a specific methodology for assessing the quality of educational applications. It proposes a categorization of quality criteria for an application and establishes a tool for the evaluation of applications for mobile devices. Identified and mapped criteria can help teachers and other professionals to select applications for mobile learning moreeffectively. Emphasizes the M-Learning capabilities for teaching and learning processes. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Relação: dc.relation | ANDRADE, M. V. M.; ARAÚJO JR., C. F. SILVEIRA, I. F. Estabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning). EAD EM FOCO, v. 7, n. 2, set. 2017. Disponível em: https://doi.org/10.18264/eadf.v7i2.466 | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem móvel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critérios de qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | M-Learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collaborative learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational Apps | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality criteria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open Education | - |
Título: dc.title | Estabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Artigo de periódicos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: