Estabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAndrade, M. V. M-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:27:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:27:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-27-
Data de envio: dc.date.issued2017-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7910-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750746-
Descrição: dc.descriptionEste artigo aborda os principais conceitos e abordagens aplicados no contexto da aprendizagem móvel –M-Learning. Descreve as necessidades para o estabelecimento de critérios de qualidade específicos para esta modalidade de aplicativos. Demonstra, com base em revisão de literatura, os principais atributos de qualidade que podem compor uma metodologia específica para avaliação da qualidade dos aplicativos educacionais. Propõe uma categorização dos critérios de qualidade de um aplicativo bem como estabelece um instrumento para avaliação de aplicativos para dispositivos móveis. Os critérios identificados e mapeados podem auxiliar docentes e outros profissionais na seleção de aplicativos para aprendizagem móvel de forma mais eficaz. Enfatiza as potencialidades do M-Learning para os processos de ensino e aprendizagem.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents the main concepts and approaches applied in the context of mobile learning. It describes the need to establish specific quality criteria for this application mode. Shows from literature review key quality attributes that can make a specific methodology for assessing the quality of educational applications. It proposes a categorization of quality criteria for an application and establishes a tool for the evaluation of applications for mobile devices. Identified and mapped criteria can help teachers and other professionals to select applications for mobile learning moreeffectively. Emphasizes the M-Learning capabilities for teaching and learning processes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Relação: dc.relationANDRADE, M. V. M.; ARAÚJO JR., C. F. SILVEIRA, I. F. Estabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning). EAD EM FOCO, v. 7, n. 2, set. 2017. Disponível em: https://doi.org/10.18264/eadf.v7i2.466-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação aberta-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem móvel-
Palavras-chave: dc.subjectCritérios de qualidade-
Palavras-chave: dc.subjectM-Learning-
Palavras-chave: dc.subjectMobile learning-
Palavras-chave: dc.subjectCollaborative learning-
Palavras-chave: dc.subjectEducational Apps-
Palavras-chave: dc.subjectQuality criteria-
Palavras-chave: dc.subjectOpen Education-
Título: dc.titleEstabelecimento de critérios de qualidade para aplicativos educacionais no contexto dos dispositivos móveis (M-Learning)-
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.