Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Reis, Andréa Cardoso | - |
Autor(es): dc.creator | Malta, Bruna Dias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:27:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:27:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24954 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750702 | - |
Descrição: dc.description | Escutar a infância é uma forma para o adulto se conecta com a infância em variadas formas, e assim conseguir compreender e interpretar o que está se passando com a criança ou até mesmo compreender o que se passou na infância do adulto. A presente pesquisa tem como objetivo central do trabalho pesquisar se é possível escutar a infância através da literatura e a partir disso, explorar caminhos para se escutar a infância através da literatura e analisar o livro A Bolsa Amarela na tentativa de encontrar os caminhos que levam a um encontro e uma reflexão da literatura com a infância. | - |
Descrição: dc.description | Listening to childhood is a way for the adult to connect with childhood in various ways, and thus be able to understand and interpret what is happening with the child or even understand what happened in the childhood of the adult. This research has as main objective of the work to research if it is possible to listen to childhood through literature and, from that, explore ways to listen to childhood through literature and analyze the book A Bolsa Amarela in an attempt to find the paths that lead to an encounter and a reflection of literature with childhood. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escutar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | To Listen | - |
Palavras-chave: dc.subject | Childhood | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literature | - |
Título: dc.title | Escutar a infância através da literatura: um diálogo com o livro A Bolsa Amarela de Lygia Bojunga | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: