Da prisão à Universidade: políticas públicas para a educação de detentos no Brasil

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorChabalgoity, Diego-
Autor(es): dc.creatorSilva, Ana Paula Alexandre da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:27:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:27:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-08-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8497-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750656-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo refletir sobre a educação prisional no Brasil a partir de alguns elementos históricos como as políticas públicas para os presidiários brasileiros e as políticas de inclusão na universalização dos presidiários no Brasil, a partir de algumas experiências. As análises empreendidas tiveram como eixo central a educação no cárcere a partir da seguinte inquietação: como possibilitar a implementação de políticas públicas que possibilitem o encarcerado chegar à universidade? A pesquisa, de caráter qualitativo, de cunho bibliográfico, traz em seu bojo como referenciais teóricos: Pereira (2011); Diaz (2006) e Souza Neto; Silva; Moura (2009) donde se conclui que é preciso que sejam implementadas políticas que incluam o encarcerado, possibilitando ao mesmo o pleno desenvolvimento de sua vida acadêmica-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to reflect on prison education in Brazil from some historical elements such as the public policies for Brazilian inmates and the policies of inclusion in the universalization of prisoners in Brazil, based on some experiences. The analyzes carried out had as central axis the education in the jail from the following restlessness: how to enable the implementation of public policies that enable the incarcerated to reach the university? The research, of a qualitative nature, of bibliographic character, brings in its bulge as theoretical references: Pereira (2011); Diaz (2006) and Souza Neto; Silva; Moura (2009), which concludes that it is necessary to implement policies that include the incarcerated, making possible the full development of his academic life-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectUniversalização da educação-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogy-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policy-
Palavras-chave: dc.subjectUniversalization of education-
Título: dc.titleDa prisão à Universidade: políticas públicas para a educação de detentos no Brasil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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