Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Santos, Francine Helfreich Coutinho dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima , Katia Regina de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Oliveira , Ana Cristina Oliveira de | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Débora dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:27:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:27:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31902 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750648 | - |
Descrição: dc.description | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) trata da inserção de assistentes sociais na política de educação, especialmente nas escolas públicas de educação básica. Destacando na análise o processo histórico no Brasil do Serviço Social como força de trabalho atuante sobre as expressões da Questão Social, através das políticas sociais. Assim como, a organização social e a política educação que moldura a escola pública brasileira de educação básica a profissão de Serviço Social. A pesquisa adota como metodologia prioritariamente a análise bibliográfica e documental. | - |
Descrição: dc.description | The present Course Completion Work (TCC) deals with the insertion of social workers in education policy, especially in public schools of basic education. Highlighting in the analysis the historical process in Brazil of Social Work as an active workforce on the expressions of the Social Question, through social policies. As well as, the social organization and the education policy that frames the Brazilian public school of basic education and how the social work profession acts in this social policy. The research adopts as a methodology primarily the bibliographic and documentary analysis. | - |
Descrição: dc.description | 72 ṕ. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public school | - |
Título: dc.title | Serviço social e educação básica: a importância de assistentes sociais na escola pública | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: