Arquitetura de loja de conceito: projeto da marca brasileira Capitu

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ana Lúcia Vieira dos-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8501011822332125-
Autor(es): dc.contributorSaleiro Filho, Mario-
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Thereza-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3033686734963560-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Nayra Helena Gomes dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:27:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:27:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25919-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750592-
Descrição: dc.descriptionO trabalho iniciou-se pela busca por conhecimentos na área de arquitetura comercial, mais especificamente pela arquitetura de lojas conceito. Procurou-se reunir ferramentas práticas, gráficas e teóricas, que pudessem auxiliar na construção do processo criativo, conceito, partido e projeto, unindo teoria e prática. Nessa trajetória, foi importante o aprofundamento teórico no universo comercial envolvendo também a compreenssão de outras disciplinas e temas complementares a arquitetura, como entendimento das novas demandas do mercado consumidor, tecnologias digitais, design emocional, psicologia das cores, estratégias de venda, branding, marketing, comunicação visual e marca. As lojas conceito se tornaram populares por proporcionarem ambientes cativantes, que vão muito além da compra, utilizando a arquitetura sensorial como ferramenta para explorar os cinco sentidos humanos no ambiente construído e cativar os consumidores com novas experiências. Para realização do trabalho, foi criada a Loja brasileira Capitu, uma marca carioca, que se lança no mercado internacional com a intenção de levar ao mundo a identidade brasileira inovando e inspirando pessoas. A marca inaugura a primeira loja física na cidade de Maricá- RJ, voltada para o setor de vestuário de moda feminino.-
Descrição: dc.description60 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatimage/png-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura comercial-
Palavras-chave: dc.subjectLoja conceito-
Palavras-chave: dc.subjectDesign emocional-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectMarca registrada-
Palavras-chave: dc.subjectMaricá (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Título: dc.titleArquitetura de loja de conceito: projeto da marca brasileira Capitu-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.