QUALIDADE EM SERVIÇOS DE DISTRIBUIÇÃO PARA O MERCADO FOODSERVICE: UM ESTUDO DE CASO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorCPF:87745796322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706492A8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorCosta, Stella Regina Reis da-
Autor(es): dc.contributorCPF:71231412704-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Victor Cláudio Paradela-
Autor(es): dc.contributorCPF:68523145822-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Carlos Roberto de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:26:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:26:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20340-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750421-
Descrição: dc.descriptionThe market for food away from home (foodservice) has grown rapidly in Brazil, and with it the need to provide better services. The main objective of this work is to identify by soght the customer critical success factors, a distributor of products for the foodservice market, located in the city of Juiz de For a, which operates in this business since 1974. The work begins with a background on the topic foodservice. The literature review is made on the issues, services, services, quality, services, processes, services, models for measuring quality in service, critical success factors, supply chain management and logistics as a competitive advantage. The research was done with a universe of 3000 customers in the Zona da Mata region of Minas Gerais, part of the metropolitan region of Belo Horizonte, Field of Strands and part of the southern mountainous region of Rio de Janeiro. The methodology used was the case study. The basis for the development of the work was the research tool in service quality SERVQUAL. Were answered over 200 questionares on the quality of service provided to customers by company XYZ transformers foodservice market (bakeries, restaurants, hotels, etc.). The survey results were considered favorable to the company researched since the results showed a good degree of customer satisfaction in relation to services rendered.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionO mercado de alimentação fora do lar (foodservice) tem crescido de forma acelerada no Brasil, e com ele a necessidade de se prestar melhores serviços. O objetivo principal deste trabalho é identificar através da visão dos clientes os fatores críticos de sucesso, de um distribuidor de produtos para o mercado foodservice, localizado na cidade de Juiz de Fora, que atua desde 1974 nesse ramo. O trabalho inicia com uma contextualização sobre o tema foodservice. A revisão da literatura é feita sobre os temas, serviços, qualidade em serviços, processos em serviços, modelos para medição da qualidade em serviço, fatores críticos de sucesso, gerenciamento da cadeia de suprimentos e a logística como vantagem competitiva. A pesquisa foi feita com um universo de 3000 clientes nas regiões da Zona da Mata mineira, parte da região metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes e parte da região Serrana Sul do Rio de Janeiro. A metodologia utilizada foi o estudo de caso. A base para o desenvolvimento do trabalho foi a ferramenta de pesquisa em qualidade de serviços Servqual. Foram respondidos mais de 200 questionários sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa XYZ aos clientes transformadores do mercado foodservice (padarias, restaurantes, hotéis, etc.). O resultado da pesquisa foi considerado favorável a empresa pesquisada, uma vez que os resultados obtidos apresentaram bom grau de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade em serviço-
Palavras-chave: dc.subjectFoodservice-
Palavras-chave: dc.subjectCadeia de suprimentos-
Palavras-chave: dc.subjectFatores Críticos de Sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectQuality in service-
Palavras-chave: dc.subjectFoodservice-
Palavras-chave: dc.subjectSupply chain-
Palavras-chave: dc.subjectCritical Success Factors-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleQUALIDADE EM SERVIÇOS DE DISTRIBUIÇÃO PARA O MERCADO FOODSERVICE: UM ESTUDO DE CASO-
Título: dc.titleQUALITY DISTRIBUTION SERVICES FOR FOODSERVICE MARKET: A CASE STUDY-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.