Direitos e deveres constitucionais como disciplina no ensino das escolas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Cláudio Brandão de-
Autor(es): dc.contributorCardoso, Indio do Brasil-
Autor(es): dc.contributorMartins Júnior, Manoel-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Sâmela Cavalcante-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:26:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:26:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3127-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750375-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem a finalidade precípua de discutir a importância da inserção e ensino de noções básicas da matéria Constitucional, nas grades curriculares do Ensino Escolar. No texto será discorrido sobre conceitos, funções, a importância de uma constituição para um Estado, e a necessidade de que a população conheça a lei maior de seu País, afim de se tornarem defensores de sua Carta Magna, assumindo um papel mais participativo no campo político. O atual estágio de desenvolvimento humano e dos Estados, é cada vez mais, indispensável para concretização do Estado Democrático de Direito, na busca por uma população mais participativa e conhecedora dos seus direitos fundamentais consagrados na Constituição.-
Descrição: dc.descriptionThe present work has the primary aim of discuss the importance of inclusion and teaching of constitutional law basics in brazilian's schools. The text will work on concepts, functions, and importance of the constitution for a state, and the population's need of knowing the law of their country, in order to become defenders of the carta magna and develop, in the politcal field, a more participatory society. In the current stage of human development and states, is essencial, in the current stage of human development and states, the implementation of the democratic state of law to seek a greater population participation and knowledge of their fundamental rights enshrined by the constitution.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDireito constitucional-
Palavras-chave: dc.subjectEstado-
Palavras-chave: dc.subjectDemocrático de Direito-
Palavras-chave: dc.subjectParticipação-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Palavras-chave: dc.subjectDireito constitucional-
Palavras-chave: dc.subjectEstado Democrático de Direito-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Palavras-chave: dc.subjectSchool education-
Palavras-chave: dc.subjectConstitutional law-
Palavras-chave: dc.subjectDemocratic state of law-
Palavras-chave: dc.subjectParticipation-
Palavras-chave: dc.subjectCitizenship-
Título: dc.titleDireitos e deveres constitucionais como disciplina no ensino das escolas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.