Travel blogs como ferramenta para se conhecer a qualidade percebida de um destino turístico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.contributorMonteiro, João Evangelista Dias-
Autor(es): dc.creatorSilva, Fabrício Branco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:26:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:26:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1166-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750366-
Descrição: dc.descriptionEste estudo consiste em uma pesquisa qualitativa e exploratória, onde o objetivo é utilizar travel blogs como ferramenta para se conhecer a qualidade percebida de um destino turístico. Em primeiro lugar, foi realizada uma a revisão de literatura sobre as influências do marketing turístico na internet, o boca-a-boca eletrônico, blogs e travel blogs. Em um segundo momento, foi realizada uma pesquisa na internet para quantificar e qualificar os travel blogs utilizados no estudo. Após a verificação e validação dos travel blogs, estes foram avaliados por meio de dois métodos conjugados: análise de rede semântica e de conteúdo. Por fim, são apresentados os resultados da percepção da imagem turística de Búzios, as associações mentais positivas e negativas relacionadas ao balneário, os pontos fortes e a melhorar da cidade, além de sugestões do autor para o planejamento do marketing turístico local. Sendo assim, este é um estudo pioneiro na área do turismo, uma vez que realiza um diagnóstico das experiências por clientes-consumidores, e aponta caminhos para o desenvolvimento de um destino turístico dentro dos padrões de excelência de seu público-alvo-
Descrição: dc.descriptionThis study consist of qualitative and exploratory project, where the goal is to use travel blogs as a tool for understanding the perceived quality of a tourist destination. First, we conducted a literature review on the influences of tourism marketing on the internet, electronic word-of-mouth, blogs and travel blogs. In a second, we conducted a survey on the Internet to quantify and qualify the travel blogs used in the study. Following the verification and validation of travel blogs, were evaluated by two methods combined: analysis of the semantic and content analysis. Finally, will be shown the results of the perception of the tourist image of Búzios, the positive and negative mental associations related to the spa, the strengths and weaknesses the city, and the author's suggestions for the planning of local tourism marketing. Thus, this study is a pioneer in the field of tourism, moreover to make diagnostic of customers experiences, and new ways for the development of a tourist destination within the excellence standards-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing turístico na internet-
Palavras-chave: dc.subjectBoca-a-boca-
Palavras-chave: dc.subjectBoca-a-boca eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectTravel blogs-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectBlog-
Palavras-chave: dc.subjectViagem-
Palavras-chave: dc.subjectTourism marketing on the internet-
Palavras-chave: dc.subjectWord-of-mouth-
Palavras-chave: dc.subjectElectronic word-of-mouth-
Palavras-chave: dc.subjectTravel blogs-
Título: dc.titleTravel blogs como ferramenta para se conhecer a qualidade percebida de um destino turístico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.