Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Valle, Maria Teresa Esteban do | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:84030453791 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4799478J4 | - |
Autor(es): dc.contributor | Tavares, Maria Tereza Goudard | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:51504200772 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4703941P2 | - |
Autor(es): dc.contributor | Garcia, Regina Maria Leite | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:55311539704 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783065U6 | - |
Autor(es): dc.contributor | Mello, Marisol Barenco de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:74448218791 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703941J4 | - |
Autor(es): dc.creator | Carreiro, Heloisa Josiele Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:26:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:26:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/18437 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750347 | - |
Descrição: dc.description | The present work unfolds in a kindergarten quotidian which is living a transition period from a community system of administration based on the Secretary of Socials Programs (SEPROS) to the administrative system of the municipal Secretary of Education and Sports of Petrópolis (SMEEP). In this context, the research makes an approach about how it is developing the construction process of the evaluation instruments by the educators and what kind of reflects may be possible to do about them. This action showed a whole of "boundary contacts" that the subjects involved in the discussion proposed are producing and in which they are involving within the act of construction of these evaluations registers about the kindergarten s children. The present work states a discussion about the perceptions of child, knowledge and world that the educators revealed as which they are using. It also investigates about another practices and perceptions existing in the kindergarten quotidian produced from quotidian and collective reflections about the evaluation instruments used by the same educators. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho se desenvolve no cotidiano de uma creche que vivencia um período de transição do sistema de administração comunitária apoiada pela Secretaria de Programas Sociais (SEPROS) para o sistema administrativo da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Petrópolis (SMEEP). Neste contexto, a pesquisa faz um recorte sobre e como se desenvolve o processo de construção dos instrumentos de avaliação por parte das educadoras, e que reflexões são possíveis fazer a partir dele. Esta ação revelou um conjunto de contatos fronteiriços que os sujeitos inseridos na discussão proposta produzem e nos quais se envolvem no ato de construção destes registros avaliativos sobre as crianças da creche. O trabalho coloca em discussão as percepções de cria nça, de conhecimento e de mundo que as educadoras revelam fazer uso. Investiga também outras práticas e percepções existentes e que são produzidas no cotidiano da creche, a partir da reflexão cotidiana e coletiva sobre os instrumentos de avaliação usados pelas próprias educadoras. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração de creche | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação pré-escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Múltiplas tramas de encontros e desencontros de saberes dos sujeitos no espaço da creche | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: