Redesenho do processo de elaboração dos contratos de locação de um shopping center

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.contributorNarcizo, Ramon Baptista-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.creatorPaula, Bruno Ferreira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:26:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:26:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/29986-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750323-
Descrição: dc.descriptionO projeto em questão teve como principal objetivo analisar o processo referente a elaboração das minutas contratuais de um shopping center da região Norte-Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. Para que o estudo fosse realizado, foram aplicados os conceitos referentes ao Business Process Management (BPM), propondo melhorias na execução do fluxograma analisado, a fim de reduzir o número excessivo de correções das minutas elaboradas ao longo do processo. Desta maneira, utilizou-se a conceituação do BPM para que se realizasse uma investigação acerca do método a ser utilizado para melhor auxiliar a proposição de melhorias no processo. Sendo assim, foi utilizado na execução do projeto em questão o método do Business Problem Solving (BPS), corroborando com os conceitos expostos pelo Ciclo Unificado do BPM e o Ciclo de vida do BPM, para que um método de execução próprio fosse elaborado, visando otimizar a padronização e gestão das atividades a serem realizadas. Após a identificação do processo atual, foi possível notar falhas no fluxo de informação entre o setor comercial do shopping center analisado e o escritório jurídico terceirizado, responsável pela elaboração dos contratos solicitados no processo. Consequentemente, tais erros ocasionam em um impacto significativo na Service Level Agreement (SLA) dessas solicitações, gerando respectivos atrasos na execução desse processo. Para que se realizasse a proposição das melhorias, fez-se necessário primeiramente realizar o mapeamento das atividades do processo atual, identificando assim as não conformidades contidas nesse processo. Em seguida, foi realizada uma investigação desses apontamentos, para identificar suas causas-raízes e seus respetivos planos de ação, gerando melhorias para o redesenho do processo futuro.-
Descrição: dc.descriptionThe main purpose of this project was to analyze the process of the elaboration of drafts from a shopping center in the Rio de Janeiro’s Northern region. For the accomplishment of the study, the Business Process Management (BPM) concepts were applied, proposing improvements in the execution of the analyzed flowchart to reduce the excessive number of necessary corrections of the elaborated drafts during the process. In this way, the BPM concepts were used to investigate about the method to be deployed for assisting the improvement proposition in the process. Therefore, the Business Problem Solving (BPS) was used in the project execution, supporting the BPM lifecycle and the BPM unified cycle for elaborating an own method, to optimize the pattern and the activities management. After identifying the current process, it was noticed flaws on the information flow between the Shopping Center’s commercial department and the outsourced legal department, responsible for the requested contracts in the process. Consequently, a significative impact in the Service Level Agreement (SLA) of the process requests was occurred, causing delays in the process execution. For the improvement propositions, at first the process current activities were mapped, identifying non-conformances in the process. Subsequently an investigation was done to identify the root-causes and the action plans, generating improvements for the redesign of the future process.-
Descrição: dc.description90 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherMacaé-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectshopping center-
Palavras-chave: dc.subjectprocessos de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectgerenciamento de processos de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de Produção-
Palavras-chave: dc.subjectCentro comercial-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de processos de negócio-
Palavras-chave: dc.subjectshopping center-
Palavras-chave: dc.subjectbusiness process-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness Process Management-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness Problem Solving.-
Título: dc.titleRedesenho do processo de elaboração dos contratos de locação de um shopping center-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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