Proposta de um plano de negócios para uma startup

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMarins, Cristiano Souza-
Autor(es): dc.contributorRamos, Rodrigo Resende-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Erik da Silva-
Autor(es): dc.creatorSantos, Bruno Siqueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:26:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:26:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16280-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750233-
Descrição: dc.descriptionA presente monografia apresenta um estudo de caso aplicado: Plano de Negócio da abertura da empresa FairMaps, porem para a realização do mesmo contamos com um breve referencial teórico sobre Empreendedorismo, Plano de Negócios e Desenvolvimento de Aplicativos, para assim poder embasar o leitor no mundo das Startups e do novo empreendedorismo, cada vez mais inovador e dinâmico e com base em tecnologia. Após a análise da bibliografia se apresenta o Plano de Negócio da empresa FairMaps, que é composto pela análise de marketing e financeira. A ideia do aplicativo surgiu durante a participação na feira comercial AB Casa, onde trabalhei como representante de vendas, durante a feira pude observar que os visitantes possuem muita dificuldade em se localizar com o mapa físico e os corredores, além de não possuir nenhuma praticidade, já que é grande e as anotações devem ser feitas a caneta, a partir dessa necessidade foi observada uma oportunidade de negócio que se tornou a FairMaps. Para a análise do projeto foi primeiro analisado o setor de eventos comerciais, após este apresentar sinais positivos de crescimento foram analisados os possíveis concorrentes, as dificuldades que a FairMaps pode sofrer durante sua fase de introdução, após analisar esses dados foi feita uma estimativa dos custos e o preço, após estas formulações foi analisada a quantas feiras se tornarão clientes, portanto as receitas, após a obtenção dos custos e receitas foram utilizados os indicadores financeiros VPL, TIR, DRE, Payback e ponto de equilíbrio. Concluindo-se que a FairMaps é uma empresa viável financeiramente, e que representa uma oportunidade de negócios muito atraente-
Descrição: dc.descriptionThis monograph presents an applied case study: Business Plan for the opening of the FairMaps company, but for the accomplishment of the same we have a brief theoretical reference on Entrepreneurship, Business Plan and Application Development, in order to be able to support the reader in the world Startups and new entrepreneurship, increasingly innovative and dynamic and technology-based. After analyzing the bibliography, it presents the Business Plan of the company FairMaps, which is composed of marketing and financial analysis. The idea of the application appeared during the participation in the trade fair AB Casa, where I worked as a sales representative, during the fair I could observe that the visitors have a great difficulty in locating with the physical map and the corridors, besides having no practicality, since it is great and the notes should be made the pen, from that need was observed a business opportunity that has become the FairMaps. For the analysis of the project was first analyzed the commercial events sector, after presenting positive signs of growth were analyzed the possible competitors, the difficulties that FairMaps may suffer during its introduction phase, after analyzing these data was made an estimate of the costs and the price, after these formulations was analyzed how many fairs will become customers, so the revenues, after obtaining the costs and revenues were used the financial indicators NPV, IRR, DRE, Payback and break-even point. Concluding that FairMaps is a financially viable company, and represents a very attractive business opportunity-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo-
Palavras-chave: dc.subjectEconomia-
Palavras-chave: dc.subjectPlano de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectMapa-
Palavras-chave: dc.subjectAplicativo móvel-
Palavras-chave: dc.subjectFeira livre-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness plan-
Palavras-chave: dc.subjectApp-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Título: dc.titleProposta de um plano de negócios para uma startup-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.