Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Queiroz, Paulo Pires de | - |
Autor(es): dc.creator | Botelho, Narrinan Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:26:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:26:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9810 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750187 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa objetivou analisar os Dilemas da Sociologia Escolar no seu contexto histórico intermitente e na sua atual condição de disciplina obrigatória. Considerando alguns dilemas históricos e epistemológicos enfrentados pela sociologia escolar, o trabalho pretende analisar e sugerir proposições para os respectivos desafios tratados. Através do método de triangulação de dados, a confecção da pesquisa buscou relacionar documentos oficiais da educação brasileira, campos empíricos nas escolas e as características do contexto social brasileiro ao qual estamos inseridas (os). Nesse sentido, pretende-se contribuir na reflexão da sociologia escolar e na produção científica sobre o tema. Versando sobre o histórico intermitente da disciplina de sociologia e os desafios encontrados atualmente, busca-se ressaltar a necessidade de identificação dos dilemas para indicar proposições adequadas ao seu enfrentamento | - |
Descrição: dc.description | This research aimed to analyze the dilemmas School of Sociology in flashing historical context and in its current condition compulsory subject. Considering some historical and epistemological dilemmas faced by the school sociology, the study aims to examine and suggest proposals to the respective treaties challenges. Through data triangulation method, the preparation of research aimed relate to official documents of Brazilian education, empirical fields in schools and the characteristics of the Brazilian social context in which we are inserted (them). In this sense, we intend to contribute to the school sociology reflection and scientific literature on the subject. Dealing on the blinking history of sociology discipline and the challenges currently found, it seeks to highlight the need for identification of dilemmas to identify appropriate propositions to your face | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dilemas históricos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dilemas epistemológicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proposições | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intermitência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desvalorização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação do professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola básica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historical dilemmas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epistemological dilemmas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propositions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intermittency | - |
Palavras-chave: dc.subject | Devaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary | - |
Palavras-chave: dc.subject | Scientific discipline | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology school | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic school | - |
Título: dc.title | A sociologia escolar: dilemas e proposições | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: