Das arquibancadas às novas mídias: um estudo sobre a popularização dos influenciadores digitais da torcida do Flamengo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBastos, Pablo Nabarrete-
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson-
Autor(es): dc.contributorAbreu, Fernanda Ferreira de-
Autor(es): dc.creatorDragon, Danilo Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32115-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750160-
Descrição: dc.descriptionEste artigo busca compreender o fenômeno dos influenciadores torcedores do Flamengo, sua relevância , e como se diferenciam na linguagem e formato consagrados nos veículos tradicionais de televisão. Esta mudança comunicacional, consequência natural da ampliação do acesso à internet representa um novo momento na comunicação esportiva e altera a forma com que o torcedor consome conteúdo relacionado ao seu clube do coração. O artigo se divide em três grandes partes: informações históricas do Clube de Regatas do Flamengo, bem como a importância da mídia tradicional na construção de seu status quo; reflexão sobre o recente tensionamento entre veículos editoriais e as mídias sociais independentes (com foco na figura dos influenciadores torcedores) e por fim, a análise de dados da interação de usuários na seção dos comentários a partir de vídeos do canal Paparazzo Rubro-Negro. Foi feita a escolha deste canal devido a sua grande repercussão dentre os grandes nomes deste nicho e, assim, realizada a coleta de dados de interação dos usuários com o conteúdo produzido dentro da metodologia de supertemas.-
Descrição: dc.descriptionThis article seeksto understand the phenomenon of the influencer Flamengo supporters, its relevance, and how they differ from the language and the established format from the tradicional vehicles of TV. This comunicacional change, natural consequence of the ampliation of acess to the internet, representes a new moment on the sports comunication and changes the way that the supporter consumes the related content to the club the person supports. This presente article is divided by three parts: historical informations of the Clube de Regatas do Flamengo, as well as the matter of the tradicional media in the construction of its status quo; a reflexion on the recent tensioning between editorial vehicles and the social and independent media (focusing on the supporter influencer figures) and finally na analysis of the users interactions data on the comments section on vídeos produced by the channel Paparazzo Rubro-Negro. This channel was chosen because of its big repercussion between the main names from this niche, so it was colected the data of users interaction with the contente using the metodology of super themes.-
Descrição: dc.description44 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFlamengo-
Palavras-chave: dc.subjectTorcida-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciador digital-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectMídias sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol-
Palavras-chave: dc.subjectTorcedor de futebol-
Palavras-chave: dc.subjectFlamengo-
Palavras-chave: dc.subjectSoccer crowd-
Palavras-chave: dc.subjectDigital influencer-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectSocial medias-
Título: dc.titleDas arquibancadas às novas mídias: um estudo sobre a popularização dos influenciadores digitais da torcida do Flamengo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.