Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Marco Antonio Frota | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Alan Miranda Monteiro de | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, José Antonio e | - |
Autor(es): dc.creator | Marinho, Yuri Rodrigo de Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:25:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:25:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16578 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750151 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho objetiva analisar a abordagem dos conteúdos da Teoria da Luz em três livros didáticos durante três triênios da mesma década. E notável que um livro de qualidade é de suma importância para o processo de ensino-aprendizagem. Será abordado o importante papel da Teoria da Luz na construção do individuo como cidadão. Esta pesquisa objetiva apresentar este instrumento tão importante, o livro de Física, assim como sua origem no Brasil, suas políticas, a influência do movimento de renovação do currículo para o ensino da Física. Por fim, será exposta a educação do ensino de Física com crítica de Paulo Freire e seus ambientes de aprendizagem. Os livros serão analisados segundo três critérios estabelecidos na pesquisa partindo da ótica dos cenários de investigação sob a perspectiva de Paulo Freire (1970) | - |
Descrição: dc.description | This work aims to analyze the approach to the contents of the Theory of Light in three textbooks during three triennia of the same decade. It is notable that a quality book is of paramount importance to the teaching-learning process. The important role of the Theory of Light in the construction of the individual as a citizen will be addressed. This research aims to present this very important instrument, the Physics book, as well as its origin in Brasil, its policies, the influence of the curriculum renewal movement for the teaching of Physics. Finally, physics education will be exposed based on the criticism of Paulo Freire and his learning environments. The books will be analyzed according to three criteria established from the perspective of the research scenarios from the perspective of Paulo Freire (1970) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Luz | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Luz | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freire, Paulo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Light | - |
Palavras-chave: dc.subject | High school | - |
Palavras-chave: dc.subject | Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Título: dc.title | Uma abordagem do conceito de luz no curso de física no ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: