Uma abordagem do conceito de luz no curso de física no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Marco Antonio Frota-
Autor(es): dc.contributorLima, Alan Miranda Monteiro de-
Autor(es): dc.contributorSouza, José Antonio e-
Autor(es): dc.creatorMarinho, Yuri Rodrigo de Moura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-12-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16578-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750151-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho objetiva analisar a abordagem dos conteúdos da Teoria da Luz em três livros didáticos durante três triênios da mesma década. E notável que um livro de qualidade é de suma importância para o processo de ensino-aprendizagem. Será abordado o importante papel da Teoria da Luz na construção do individuo como cidadão. Esta pesquisa objetiva apresentar este instrumento tão importante, o livro de Física, assim como sua origem no Brasil, suas políticas, a influência do movimento de renovação do currículo para o ensino da Física. Por fim, será exposta a educação do ensino de Física com crítica de Paulo Freire e seus ambientes de aprendizagem. Os livros serão analisados segundo três critérios estabelecidos na pesquisa partindo da ótica dos cenários de investigação sob a perspectiva de Paulo Freire (1970)-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the approach to the contents of the Theory of Light in three textbooks during three triennia of the same decade. It is notable that a quality book is of paramount importance to the teaching-learning process. The important role of the Theory of Light in the construction of the individual as a citizen will be addressed. This research aims to present this very important instrument, the Physics book, as well as its origin in Brasil, its policies, the influence of the curriculum renewal movement for the teaching of Physics. Finally, physics education will be exposed based on the criticism of Paulo Freire and his learning environments. The books will be analyzed according to three criteria established from the perspective of the research scenarios from the perspective of Paulo Freire (1970)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectLuz-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectFreire-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectLuz-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectFreire, Paulo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectLight-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school-
Palavras-chave: dc.subjectFreire-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Título: dc.titleUma abordagem do conceito de luz no curso de física no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.