O impacto dos programas de relacionamento na lucratividade das empresas

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Autor(es): dc.contributorRodriguez, Martius Vicente Rodriguez Y-
Autor(es): dc.contributorCPF:85532147622-
Autor(es): dc.contributorhtpp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/controladorbuscacv-
Autor(es): dc.contributorFarias Filho, José Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorCPF:36601454320-
Autor(es): dc.contributorEbeeken, Nelson Francisco Favilla-
Autor(es): dc.contributorCPF:85646474832-
Autor(es): dc.creatorCosta, Dennis Hanson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-06-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21257-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750090-
Descrição: dc.descriptionThis work aims at investigating compames that strive to better serve their chents by means of the estabhshment of a profitable relationship for both parties. Throughout the text, the processes used are described and analysed, so as to in the end, bring forth the real unpact of relationship marketing m the financial bottom lines of companies that have adopted relationship with clients as a business stategy. By studying seven companies with different sizes, activities and goals, the study vies to show a broad panolama ofreiationship marketing m the Biazilian market. Based on non-structured interviews with executives in charge of relationship prograins, in which goais, stategies, tactics and results are described, parallels are drawn which added up to the theoretical body available, particuiarly the works by McKenna and Duffy, define a tentative roadmap that may be adopted by other companies that wish to build a closer bond with their clients, with aims at boosting their profitability. Using ROl as a measure for success the study conciudes that ali seven of the companies interviewed,, m their own measure and way, manage to be sucessful m their efforts towards relationship with ciients.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo investigar empresas que tenham a preocupação de servir melhor a seus clientes por meio do estabelecimento de um relacionamento que seja benéfico para ambos. Ao longo do texto, são descritos e avaliados os processos desenvolvidos, para, ao final, trazer à luz o real impacto do marketing de relacionamento nos objetivos financeiros das empresas que adotam essa estratégia de negócios. Através do estudo de sete empresas de atividades, portes e objetivos diferentes, procura-se mostrar um panorama abrangente do marketing de relacionamento no mercado brasileiro. Baseado em entrevistas não-estruturadas com profissionais encarregados de gerir programas de relacionamento, em que são descritos objetivos, estratégias, táticas e resultados, são traçados paralelos e, a partir destes e do corpo teórico disponível, particulannente os modelos propostos por McKenna e por Duffy, é desenvolvida uma proposta dc caminho que pode vir a ser trilhada por outras empresas que também queiram criar um vínculo mais profundo com seus clientes visando aumentar sua lucratividade. Usando o ROl como medida de sucesso, o estudo conclui que as sete empresas pesquisadas conseguem, cada qual a sua maneira e medida, o sucesso desejado em suas propostas de relacionamento com clientes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectmarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectmarketing direto-
Palavras-chave: dc.subjectlealdade-
Palavras-chave: dc.subjectfidelização-
Palavras-chave: dc.subjectReiationship marketing-
Palavras-chave: dc.subjectdirect marketing-
Palavras-chave: dc.subjectioyalty-
Palavras-chave: dc.subjectfidelity programs-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleO impacto dos programas de relacionamento na lucratividade das empresas-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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