Ambientes ignorados: cotidiano de escolhas (des)construídas. Relatório de projetos em Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I no curso de Bacharelado Em Ciência Ambiental turma 2017.1.Série aprendizagem baseada em projetos aplicada a estudos socioambientais V. III

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Isabella Silva dos-
Autor(es): dc.creatorSouza, Andressa Batista-
Autor(es): dc.creatorAshley, Patrícia Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5401-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749938-
Descrição: dc.descriptionO relatório documenta e publica a produção acadêmica de estudantes e dissemina o método, avaliação e resultados de prática de educação ativa em educação ambiental e para a cidadania, adotando o método de aprendizagem baseada em projetos aplicada a estudos socioambientais no componente curricular Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I, no Curso de Bacharelado em Ciência Ambiental. Este é o volume III da Série Aprendizagem baseada em Projetos aplicada a Estudos Socioambientais, uma produção do Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias, pela linha de pesquisa e extensão ‘Culturas e Educação para o Desenvolvimento Sustentável’. Na turma 2017.1, os projetos de ensino-aprendizagem integrados à pesquisa e extensão universitária foram elaborados dentro do eixo temático ‘Ambientes ignorados: cotidiano de escolhas (des)construídas’. O relatório está organizado em três partes. A primeira parte informa a ação de Ensino-Aprendizagem como foi pensada e como foi avaliada, com detalhamento para que possa ser compreendida, adaptada ou aplicada por outros docentes em educação básica ou superior. A segunda parte informa a ação de Extensão Universitária na forma de resumos e de comunicação para o público-alvo de cada projeto publicados em blog dedicado como Ambiente Virtual de Aprendizagem em Educação Ambiental, Políticas e Desenvolvimento Sustentável, uma ação de extensão dentro do Programa de Extensão Ecocidades. A terceira parte estão os capítulos de autoria de cada estudante referente à ação de Pesquisa de seus respectivos projetos de estudo no campo temático de Ambientes Ignorados: Cotidiano de Escolhas(Des)Construídas. A acadêmica Isabella Silva dos Santos, do Curso de Graduação em Ciência Ambiental, bolsista Prograd em Estágio Interno Uff junto ao Núcleo Girassol de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias, atuou na consolidação de todas as partes desse relatório. A Ficha Catalográfica e uma finalização editorial (sem alteração de paginação) ainda será feita para normalização de parágrafos, títulos e subtítulos dentro de cada seção, além de legendas para gráficos, figuras e tabelas e será realizada no primeiro trimestre de 2018, mas já sendo disponibilizada a publicação do relatório desde dezembro de 2017. Este relatório está disponível ao público a partir de dezembro de 2017 e depositado na comunidade do Núcleo Girassol no Repositório Institucional Uff protegido pela Licença Creative Commons para livre acesso, sem fins comerciais, podendo ser amplamente distribuído e referenciado. Palavras-chave: educação ambiental, educação para a cidadania, educação ativa, aprendizagem baseada em projetos, Ciência Ambiental.-
Descrição: dc.descriptionPró-Reitoria de Graduação (Bolsas de Monitoria e Estágio Interno Uff)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectEducação para a cidadania-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ativa-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem baseada em projetos-
Palavras-chave: dc.subjectCiência ambiental-
Título: dc.titleAmbientes ignorados: cotidiano de escolhas (des)construídas. Relatório de projetos em Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I no curso de Bacharelado Em Ciência Ambiental turma 2017.1.Série aprendizagem baseada em projetos aplicada a estudos socioambientais V. III-
Tipo de arquivo: dc.typeTechnical report-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.