Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andréa Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Deolindo, Jacqueline da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Teixeira, Alan Marcondes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:25:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:25:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4999 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749888 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo principal desse trabalho é demonstrar a utilização escolar de uma plataforma de busca virtual muito utilizada: o “Google”. Esse mecanismo como uma ferramenta colaborativa a ser utilizada no processo de ensino parece poder transformar os momentos de aula em situações ímpares de envolvimento do aluno no alcance de metas educacionais, de maneira lúdica e motivadora. O trabalho investigou a utilização desse mecanismo em ambiente escolar e como professores e alunos lançam mão do Google; suas vantagens e desvantagens e dificuldades encontradas, além de apontar a importância dessa ferramenta para os jovens das escolas públicas | - |
Descrição: dc.description | The main objective of this research is to demonstrate the school use of a virtual search platform widely used: the "Google". This mechanism as a collaborative tool to be used in the teaching process, seems to transform the moment of class in odd situations of the student's involvement in reaching educational goals, playful and motivating way. The work intends to investigate the use of this mechanism in school environment and how teachers and students use Google; Advantages, disadvantages and difficulties encountered, besides pointing out the importance of this tool for the youngsters of public schools | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ferramenta de busca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motores de busca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Search engine | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational practices | - |
Título: dc.title | Para além da crítica sobre a tecnologia na educação: a experiência escolar com o Google | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: