Sustentabilidade: a representatividade do Marketing Verde no perfil de consumo dos jovens

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.creatorSilva, Bruna Moreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-04-
Data de envio: dc.date.issued2020-02-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749880-
Descrição: dc.descriptionO objetivo deste estudo monográfico é avaliar a representatividade do Marketing Verde e do consumo consciente nas gerações dos nascidos entre 1985 e 2001, portanto, aqueles com idade entre 18 e 34 anos, procurando entender suas motivações para o consumo de produtos sustentáveis. São apresentadas as características destes consumidores e analisado seu comportamento de compra, além de compreender o surgimento do Marketing Verde e as consequências de sua aplicação nas empresas. Foi realizada, além de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, uma pesquisa de campo com caráter quali-quantitativo, com seus dados analisados a fim de compreender a decisão de compra desse consumidor. Pôde-se observar um grande engajamento do público-alvo deste estudo nas questões sociais, no que diz respeito a sua forma de consumir, além da verificação de uma grande parcela de respondentes preocupados também com o descarte dos materiais utilizados por eles. Tais resultados fazem-se relevantes pois, com a compreensão sobre forma de consumo dos jovens, as empresas podem se preparar para atender as novas expectativas de seus clientes da melhor forma-
Descrição: dc.descriptionThe aim of this monographic study is to evaluate the representativeness of green marketing and conscious consumption in the generations of those born between 1985 and 2001, therefore, those aged between 18 and 34 years, seeking to understand their motivations for the consumption of sustainable products. These consumers are presented and their purchasing behavior is analyzed, in order to understand the emerge of Green Marketing and the consequences of its application in companies. In addition to a bibliographic research on the subject, a field research with a quali-quantitative character was carried out, with its data analyzed in order to understand the consumption decision of this consumer. A great engagement of the target audience could be observed of this study on social issues, regarding their way of consuming, in addition to the verification of a large portion of respondents also concerned with the disposal of the materials used by them. These results are relevant because, with the understanding about the way of consumption of young people, companies can prepare to reach the new expectations of their customers in the best way-
Descrição: dc.description52 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor consciente-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing verde-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos verdes-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer-
Palavras-chave: dc.subjectConscious consumer-
Palavras-chave: dc.subjectGreen marketing-
Palavras-chave: dc.subjectGreen products-
Título: dc.titleSustentabilidade: a representatividade do Marketing Verde no perfil de consumo dos jovens-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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