Qualidade nos serviços:um estudo de caso de atendimento ao cliente em lojas de departamentos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorSalles, Mara Telles-
Autor(es): dc.contributorCPF:74484745704-
Autor(es): dc.contributorSilva, Hamilton Bezerra Fraga da-
Autor(es): dc.contributorCPF:23896019791-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Vanessa Max de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-09-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21324-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749875-
Descrição: dc.descriptionThis effort has a purpose to show, through from the conceptions and definitions of the quality, an aplication of the method by Analytic Hierarchy Process (AHP), a goal to reach a maxivaluation with quality in attendance to the customer. In this judment, are established the determinants of quality, chosen with the research, to make a point on improvement in which part of attendance in service chosen, by the perception s customer. The development of the literature make the best possible understanding for method AHP employed in pratice on case, where in this time, change doubts of aplication and offering the service, into decision making for a Iight in each objective chosen. The results are obtained generically for the construction on goal, objectives and alternativos, and after, is realized an inquiry for the aplication in research focused in AHP. The method make analysis on the informations qualitatives and change in results for the direct aplication on the process of estimate by attendance. The Analytic Hierarchy Process suggest for quality services, alternatives for quickly aplication, making models already established are replaced by correct evaluations on agreement with fair needs where the organization has introduced, making more competitives and with the exactly measurement.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho possui a finalidade de demonstrar, através dos conceitos e definições da qualidade, a aplicação do método de Análise Hierárquica de Processos (AHP) na meta de atingir a maximização da qualidade no atendimento ao cliente. Neste sentido, são fundamentados os determinantes da qualidade, escolhidos através de pesquisas, para que se possa atingir a melhoria em cada setor do atendimento no serviço escolhido, sob a percepção do cliente, O desenvolvimento da literatura faz com que haja o melhor entendimento possível à metodologia AHP colocada em prática no caso, onde, por sua vezf tornam as dúvidas da aplicação e do oferecimento do serviço, em tomadas de decisões à luz de cada objetivo escolhido. Os resultados são obtidos genericamente para a construção da meta, objetivos e alternativas, e após, é realizada uma apuração para a aplicação, da pesquisa focada na AHP. Com isso, a metodologia analisa os dados qualitativos e transforma os em resultados precisos para a aplicação direta no processo de avaliação do atendimento. A Análise Hierárquica de Processos propõe para a qualidade de serviços, alternativas de aplicação imediata, fazendo com que os padrões já estabelecidos sejam substituidos por avaliações corretas de acordo com a necessidade do mercado sob a qual a empresa está inserida, tornando a mais competitiva e com o grau de medição exato.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Hierárquica de Processos-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade no Atendimento-
Palavras-chave: dc.subjectAnalytic Hierarchy Process-
Palavras-chave: dc.subjectQuality in Attendance-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleQualidade nos serviços:um estudo de caso de atendimento ao cliente em lojas de departamentos-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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