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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Pasinato, Marden Braga | - |
Autor(es): dc.contributor | Dembogursk, Bruno José | - |
Autor(es): dc.creator | Alves, Roberto Furtado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:25:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:25:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5676 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749874 | - |
Descrição: dc.description | Os jogos eletrônicos representam um grande avanço na indústria de entretenimento, devido ao seu potencial de inovação artística e técnica. O presente trabalho apresenta um estudo acerca do processo de desenvolvimento de games, detalhando o início da indústria e seus propósitos, assim como a evolução dos hardwares. O trabalho descreve o processo de produção de jogos abordando diversos aspectos como história, personagens e arte buscando esclarecer características comuns no ramo, contudo pouco abordadas no meio acadêmico. Além disso, discutir tecnologias utilizadas em jogos, bem como o funcionamento básico e elementos de um motor de jogo, e as atividades realizadas pelos profissionais presentes em estúdios de desenvolvimento de jogos | - |
Descrição: dc.description | Electronic games represent a breakthrough in the entertainment industry due to its potential for artistic and technical innovation. This work introduces a study about the process of game development detailing the beginning of industry and its purposes, as well as the evolution of hardware. It describes the process of game production dealing with several aspects such as history, characters and art in order to clarify common characteristics in this field, despite the fact the little has been discussed in the academic context. In addition, we approach technologies used in games, as well as thebasic operations and elements of a game engine, and describes activities performed by professionals that work in a game development studio | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo de desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo em computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electronic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game production | - |
Palavras-chave: dc.subject | Game development | - |
Título: dc.title | Um estudo sobre o desenvolvimento de jogos e suas tecnologias | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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