Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhaes | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/5564619887388224 | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Liliane Aparecida da | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8434890179019755 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lanzara, Arnaldo Provasi | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4562181397452528 | - |
Autor(es): dc.creator | Romeiro, Laylla Mathias | - |
Autor(es): dc.creator | Vital, Carlos Roberto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:25:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:25:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26002 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749846 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho possui como tema a democratização da educação pública no âmbito municipal do ensino básico. Possui o objetivo geral de analisar o modelo de gestão democrática no ensino de base em nível municipal e os objetivos específicos serão: identificar se a referida gestão é aplicada no Colégio Municipal Carlos Gramático, instituição pública de ensino básico, situada no município de Engenheiro Paulo de Frontin, Região Centro Sul Fluminense do Estado do Rio de janeiro, verificar a importância da construção e do sentido das ações educativas da escola a avaliar também o impacto do plano de metas nos municípios menores e a melhoria de qualidade de ensino na educação básica. A pesquisa se deu verificando a participação de todos os atores (professores, gestores, pais e alunos), envolvidos nessas ações. Para tanto, utilizou-se como norte uma pesquisa qualitativa, apoiando-se em bibliografia específica, pesquisa de campo contendo um questionário com perguntas-chaves aos respondentes e entrevistas semiestruturadas, para se chegar ao objetivo pretendido, o qual se propõe obter dados para identificar a gestão democrática utilizada no ensino público de base a nível municipal | - |
Descrição: dc.description | 16 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Democracia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão democrática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Título: dc.title | Democratização da educação de base: uma análise do Colégio Municipal Carlos Gramático | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: