Democratização da educação de base: uma análise do Colégio Municipal Carlos Gramático

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEstevez, Alejandra Luisa Magalhaes-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5564619887388224-
Autor(es): dc.contributorSilva, Liliane Aparecida da-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/8434890179019755-
Autor(es): dc.contributorLanzara, Arnaldo Provasi-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4562181397452528-
Autor(es): dc.creatorRomeiro, Laylla Mathias-
Autor(es): dc.creatorVital, Carlos Roberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:25:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:25:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26002-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749846-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho possui como tema a democratização da educação pública no âmbito municipal do ensino básico. Possui o objetivo geral de analisar o modelo de gestão democrática no ensino de base em nível municipal e os objetivos específicos serão: identificar se a referida gestão é aplicada no Colégio Municipal Carlos Gramático, instituição pública de ensino básico, situada no município de Engenheiro Paulo de Frontin, Região Centro Sul Fluminense do Estado do Rio de janeiro, verificar a importância da construção e do sentido das ações educativas da escola a avaliar também o impacto do plano de metas nos municípios menores e a melhoria de qualidade de ensino na educação básica. A pesquisa se deu verificando a participação de todos os atores (professores, gestores, pais e alunos), envolvidos nessas ações. Para tanto, utilizou-se como norte uma pesquisa qualitativa, apoiando-se em bibliografia específica, pesquisa de campo contendo um questionário com perguntas-chaves aos respondentes e entrevistas semiestruturadas, para se chegar ao objetivo pretendido, o qual se propõe obter dados para identificar a gestão democrática utilizada no ensino público de base a nível municipal-
Descrição: dc.description16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComunidade escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDemocracia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino público-
Palavras-chave: dc.subjectGestão democrática-
Palavras-chave: dc.subjectEscola pública-
Título: dc.titleDemocratização da educação de base: uma análise do Colégio Municipal Carlos Gramático-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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