Empreendedorismo feminino no Brasil: uma análise sobre as principais dificuldades da mulher empreendedora no estágio inicial

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Agatha Justen Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Andrea Oliveira-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Flávia Manuella Uchôa de-
Autor(es): dc.creatorDirk, Estefany Pereira da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:24:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:24:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-17-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32815-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749796-
Descrição: dc.descriptionO Empreendedorismo Feminino no Brasil é um movimento que vem crescendo ao longo do tempo, sendo necessário entender as principais caracteristicas das empreendedoras em estágio inicial. Nesse contexto, o objetivo do presente trabalho é identificar as principais características do empreendedorismo feminino em sua fase inicial no Brasil.. Por meio de uma análise qualitativa, com pesquisa bibliográfica e documental, o que nos permitiu analisar a origem do empreendedorismo no Brasil, a realidade da mulher no mercado de trabalho e no empreendedoirmo. Verificou-se características do empreendedorismo feminino como: começar a empreender por conta da necessidade de geração de renda, não ter a mesma longevidade do que homens no mesmo cenário; quantidade de horas utilizadas para atividades domésticas maior que as dos homens estando na mesma ocupação e, por fim, falta de diversidade nas atividades exercidas no empreendimento. Portanto, as mulheres empreendedoras não estão conseguindo ter longevidade em seus empreendimentos por conta das dificuldades citadas, sendo necessário a implementação de medidas focadas no incentivo de crescimento econoômmico das mulheres empreendedoras em estágio incial, fomentando o investimento em seus negócios, a educação para que as mesmas consigam se planejar melhor e novas práticas governamentais que deem suporte para a mulher nesse momento crítico.-
Descrição: dc.descriptionFemale Entrepreneurship in Brazil is a movement that has been growing over time, and it is necessary to understand the main characteristics of early-stage female entrepreneurs. In this context, the objective of the present work is to identify the main characteristics of female entrepreneurship in its initial phase in Brazil. reality of women in the labor market and in the entrepreneurial brother. Characteristics of female entrepreneurship were verified, such as: starting to undertake due to the need to generate income, not having the same longevity as men in the same scenario; number of hours used for domestic activities greater than those of men being in the same occupation and, finally, lack of diversity in the activities carried out in the enterprise. Therefore, women entrepreneurs are not managing to have longevity in their ventures due to the aforementioned difficulties, making it necessary to implement measures focused on encouraging the economic growth of women entrepreneurs in the initial stage, encouraging investment in their businesses, education so that women they can better plan themselves and new government practices that support women in this critical moment.-
Descrição: dc.description37 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo feminino-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de trabalho feminino-
Palavras-chave: dc.subjectPrincipais dificuldades-
Palavras-chave: dc.subjectMulher empreendedora-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de empreendedorismo no Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedor iniciante-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de caso-
Palavras-chave: dc.subjectEntrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectFemale entrepreneurship-
Palavras-chave: dc.subjectFemale labor market-
Palavras-chave: dc.subjectMain difficulties-
Título: dc.titleEmpreendedorismo feminino no Brasil: uma análise sobre as principais dificuldades da mulher empreendedora no estágio inicial-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.