Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Denise Tavares da | - |
Autor(es): dc.contributor | Craveiros, Pâmela Saunders Uchôa | - |
Autor(es): dc.contributor | Becker, Beatriz | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Priscilla Teixeira Lamy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:24:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:24:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4358 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749716 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo problematizar o protagonismo juvenil em uma produção audiovisual focada em problemas ambientais locais. O objeto estudado compreende os vídeos da série Mi país, Nuestro Mundo, da TAL.TV, produzidos em 2012, na América Latina, constituída por 36 curtas, com aproximadamente 13 minutos de duração cada. A pesquisa analisa a participação de jovens na produção e realização destes documentários concebidos a partir de discussões e projetos ligados ao meio ambiente em nove países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Busca-se discutir como é a produção desses documentários que mostram esses jovens investigando problemas, realizando ações e buscando soluções para as situações encontradas em suas regiões, em uma abordagem atravessada pelas demandas cotidianas | - |
Descrição: dc.description | This work aims to problematize the youth protagonism in an audiovisual production focused on local environmental problems. The object studied comprises the videos of the series Mi país, Nuestro Mundo, from TAL.TV, produced in 2012, in Latin America, consisting of 36 short films, each approximately 13 minutes long. The research analyzes the participation of young people in the production and realization of these documentaries conceived from discussions and projects related to the environment in nine Latin American countries: Argentina, Bolivia, Brazil, Colombia, Ecuador, Mexico, Paraguay, Uruguay and Venezuela. We will discuss how the production of these documentaries shows these youngsters investigating problems, performing actions and seeking solutions to the situations found in their regions, in an approach crossed by the daily demands | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Protagonismo juvenil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia-educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotidiano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotidiano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Juvenile protagonism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Enviroment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Daily | - |
Palavras-chave: dc.subject | Media-education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual | - |
Título: dc.title | Protagonismo Juvenil: um estudo a partir da série Mi país, nuestro mundo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: