Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Leidens, Letícia Virginia | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8297241559743172 | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Fernanda Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9472938714594842 | - |
Autor(es): dc.contributor | Gaspar, Renata Alvares | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3484313065119471 | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Thayná Rosário Lima da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:24:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:24:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32107 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749673 | - |
Descrição: dc.description | A concepção que prepondera sobre os direitos humanos no campo social, muitas vezes está associada ao domínio de concepções e teorias tradicionais que reverberam o universalismo e seus efeitos para as práticas dos sujeitos sociais. Em contrapartida, a teoria crítica dos direitos humanos, muito contribui para novas narrativas inclusivas e emancipatórias em cenários de inefetividade de direitos humanos. O presente trabalho propõe analisar algumas discussões dos autores Herrera Flores e Boaventura de Sousa Santos, buscando visualizar os Direitos Humanos através de uma epistemologia inclusiva e crítica, para então explorar a temática educação em Direitos Humanos. Com isso, busca-se contextualizar estudo aplicado no projeto de extensão “Desenvolvendo Cultura de Direitos Humanos na infância e na adolescência”, a partir da narrativa extensionista como integrante do projeto. Trata-se de uma pesquisa que tem por base o método de abordagem dedutivo, a partir do estudo dos marcos teóricos e obras delimitadas, perpassando pela aplicação qualitativa-experimental no projeto de extensão | - |
Descrição: dc.description | The conception that prevails over human rights in the social field is often associated with the domain of traditional conceptions and theories that reverberate universalism and its effects on the practices of social subjects. On the other hand, critical theory of human rights contributes a lot to new inclusive and emancipatory narratives in scenarios of ineffectiveness of human rights. The present work proposes to analyze some discussions by the authors Herrera Flores and Boaventura de Sousa Santos, seeking to visualize Human Rights through an inclusive and critical epistemology, and then explore the theme education in Human Rights. With this, we seek to contextualize a study applied in the extension project "Developing Human Rights Culture in childhood and adolescence", from the extensionist narrative as part of the project. It is a research that is based on the deductive approach method, from the study of theoretical frameworks and delimited works, passing through the qualitative-experimental application in the extension project | - |
Descrição: dc.description | 64 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos humanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em direitos humanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão universitária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria crítica de direitos humanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Herrera Flores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Boaventura de Sousa Santos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direitos humanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human rights | - |
Palavras-chave: dc.subject | Human rights education | - |
Palavras-chave: dc.subject | University extension | - |
Palavras-chave: dc.subject | Critical theory of human rights | - |
Título: dc.title | Teoria crítica e educação em direitos humanos: caminhos para a prática inclusiva das múltiplas vivências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: