Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Rodrigo Torquato da | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Maria Aparecida | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Maria Onete Lopes | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Amanda Neves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:24:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:24:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30165 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749653 | - |
Descrição: dc.description | Essa pesquisa teve como objetivo analisar as problemáticas causadas durante a pandemia do coronavírus no ano de 2021 em uma escola pública dentro do município de Angra dos Reis, utilizando a abordagem de Paulo Freire em seu livro Pedagogia da Autonomia. Esse estudo busca analisar as perspectivas docentes durante a pandemia e serão observados os desafios, a expectativa para o retorno presencial e também buscará compreender quais os mecanismos que os professores adotaram para a adaptação do ensino remoto. Nesse sentido, será enfatizada a metodologia Freiriana sobre o ensino mecânico e suas consequências negativas para o processo de alfabetização. Diante disso, será direcionado aos docentes um questionário no qual terá como finalidade entender suas vivências durante esse período. | - |
Descrição: dc.description | 27 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino bancário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perspectivas docentes | - |
Título: dc.title | Pedagogia da Autonomia em tempos de Pandemia: Os desafios em Angra dos Reis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: