Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barros, Nivia Valença | - |
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Rita de Cássia Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Motta, Maria Euchares de Senna | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Cristiano de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:24:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:24:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32538 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749577 | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo foca a atenção em compreender como a experiência do abuso sexual vivido por crianças, no município de Maricá, as afeta, e como se processa o seu re-dimensionar, isto é a “sua construção, reconstrução e ressignificação”, seu sentido de “ser-no-mundo” em condições complexas vivenciadas. Busca ainda perceber como a Rede de Atendimento Municipal configurada pelo Creas-Maricá efetiva seus atendimentos em tais casos. Neste sentido, torna-se fundamental a contribuição teórica de diferentes autores para compreensão da experiência sobre o abuso sexual com crianças. As situações que chegam a esse espaço (Creas) causam inegável impacto por sua gravidade, de toda ordem. São questões complexas em que se encontram interrelacionadas a diversos contextos e que exigem que diferentes saberes se entrecruzem para o seu entendimento, e para o atendimento as situações demandadas. | - |
Descrição: dc.description | This study focuses atention on understanding how the sexual abuse is experienced by children from Maricá City, the way it affects these children and how to build their resize, that is “children´s construction, reconstruction and re-meanining”, or better, their sense of “being in the world” with complex conditions experienced by, and realize how the County Service Network set by Creas-Maricá works in such cases. In this way, the theorical contribuition of different authors is essencial to understand the sexual abuse experience with children. The topics, of any kind, that place the Creas come to it with a undeniable impact on its severity. It is possible to quote complex issues that are interrelated to various contexts and require different kind of knowledge, that cross through them for understanding and for meeting the situation demanded. | - |
Descrição: dc.description | 111 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abuso Sexual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | História de Vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Superação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abuso sexual contra as crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência ao menor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maricá (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexual abuse | - |
Palavras-chave: dc.subject | Life history | - |
Palavras-chave: dc.subject | Overcoming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children | - |
Título: dc.title | Não dá para ficar calado: um estudo sobre crianças vítimas de abuso sexual | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: