Estudantes em Angra, mão-de-obra dos reis... : a política pública municipal para a educação de jovens e adultos de Angra dos Reis no período 2000-2004

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorValla, Victor Vincent-
Autor(es): dc.contributorCPF:07455267800-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727193U9-
Autor(es): dc.contributorFonseca, Lana Claudia de Souza-
Autor(es): dc.contributorCPF:01398111767-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723970P1-
Autor(es): dc.contributorBastos, João Baptista-
Autor(es): dc.contributorCPF:06828973615-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Marcio Plastina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:24:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:24:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2006-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/18032-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749512-
Descrição: dc.descriptionThis work intends to recover and probe the Regular Night shift teaching Project at Cacique Cunhãbebe School in Angra dos Reis, Rio de Janeiro, from 2000 to 2004. It focuses to research internally and externally the formulation and implementation of its political and educational Young and Adult modality project. It takes into account to investigate the reasons that took this project, made collectively and based on the Secretaria Municipal de Educação curriculum standard, dating the last three consecutive periods of govern of the Partido dos Trabalhadores (PT 1989-2000) to an abandoned situation and an imposition of a new project in 2001. Thus, it tries to analyse the relationship between the actors involved in the construction and implementation of the project itself to the one established between those who defended it and those who imposed it to an abandon. To do so, it intends to analyse the route of the current project as a starting point to a wider movement leading to a general understanding of the public educational politics of the Young and Adult Student in Angra dos Reis during the period of 2000 / 2004.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho se propõe a resgatar e problematizar a história do Regular Noturno na E.M. Cacique Cunhãbebe, de Angra dos Reis, no período 2000/2004. Pesquisar interna e externamente a formulação e implementação do seu Projeto Político Pedagógico para esse tipo de oferta à modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Procura, também, investigar as razões que levaram ao abandono do projeto inicial, construído coletivamente a partir da proposta de grade curricular da Secretaria Municipal de Educação, da última das três gestões consecutivas do Partido dos Trabalhadores (1989-2000) e a imposição de um novo projeto a partir de 2001.Para tanto, tenta analisar a relação entre os atores envolvidos na construção e implementação do projeto, assim como, a que se estabeleceu entre os que fizeram sua defesa e os que impuseram seu abandono. Pois, que se pretende utilizar a análise da trajetória do projeto atual, como ponto de partida para um movimento mais amplo de entendimento da política pública de Educação de Jovens e Adultos em Angra dos Reis, no período 2000/2004.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação-
Publicador: dc.publisherEducação-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectAngra dos Reis (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas noturnas-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica educacional-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleEstudantes em Angra, mão-de-obra dos reis... : a política pública municipal para a educação de jovens e adultos de Angra dos Reis no período 2000-2004-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.