
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Passos, Ivan Carlin | - |
| Autor(es): dc.contributor | Bonfim, Mariana Pereira | - |
| Autor(es): dc.contributor | Carraro, Alaíne Maria dos Reis | - |
| Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rayla dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:24:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:24:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-18 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/7545 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749488 | - |
| Descrição: dc.description | O objetivo desse estudo foi verificar quais os métodos e recursos utilizados no processo de ensino-aprendizagem do Método das Partidas Dobradas para alunos Deficientes Visuais. Adotou-se abordagem qualitativa, exploratória e descritiva, além de pesquisa de campo com docentes e discentes dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis, de uma Instituição de Ensino Superior do Município de Volta Redonda-RJ. Concluiu-se que os docentes não adotam metodologia específica para alunos com Deficiência Visual, e os métodos e recursos utilizados foram: aula expositiva, resolução de exercícios, quadro negro, livros e apostilas | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ciências Contábeis | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino da contabilidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Métodos e recursos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Deficiência visual | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino-aprendizagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cegueira | - |
| Título: dc.title | O ensino da contabilidade para alunos com deficiência visual | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: