Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ramos Filho, Américo da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Montalvão, Sérgio de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor | Salles, Denise Medeiros Ribeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Rafael Rola | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:23:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:23:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25633 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749406 | - |
Descrição: dc.description | Tendo em vista a situação recente da pandemia de Covid-19 e a mudança no comportamento da sociedade com o Distanciamento Social, pesquisa-se sobre em como toda essa mudança afetou a percepção da qualidade dos treinamentos que tiveram que ser cambiados para o meio Digital (EAD), a fim de compreender como as áreas de T&D e os alunos perceberam a qualidade, acessibilidade e os benefícios do EAD durante a COVID-19. Para tanto, é necessário entender se os cursos mantiveram a qualidade das ações presenciais, se proporcionaram uma maior acessibilidade ao conteúdo, se os conteúdos trabalhados foram condizentes com suas rotinas, bem como entender se as necessidades de treinamento foram supridas e se essas pessoas enxergam a perpetuação dessa modalidade, mesmo após a pandemia. Realiza-se, então, uma pesquisa de campo descritiva e exploratória. Diante disso, verificou-se que na maioria das questões abordadas a percepção de qualidade se manteve o que impõe a constatação de que se bem aproveitada, essa onda de digitalização forçada da formação possui um amplo caminho para se desenvolver e continuar crescendo mesmo no contexto pós-pandêmico. | - |
Descrição: dc.description | In the recent context of the Covid-19 pandemic and the change in the behavior of society with Social Distancing, this research is done on how all of this changes affected the perception of the quality of corpotative training that had to be switched to the Digital environment (E-learning), in order to understand how the departments of T&D and there students perceived the quality, accessibility and benefits of E-learning during COVID-19 pandemic. For that, it is necessary to understand if the courses maintained the quality of the face-to-face actions, if they provided greater accessibility, if the contents worked were consistent with their routines, as well as understand if the training needs were met and if this population see the perpetuation of this modality, even after the pandemic is over. Then, a descriptive and exploratory field research is carried out. In view of this, it was found that in most of the issues addressed, the perception of quality was maintained, which imposes the realization that if well used, this wave of forced digitalization of training has a broad path to develop and continue to grow even in the post-pandemics context. | - |
Descrição: dc.description | 39 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | EAD | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação da qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano de negócios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Microempresa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação corporativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Treinamento de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento de equipe | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação de qualidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | E-learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training | - |
Título: dc.title | Análise da percepção da qualidade e do futuro dos treinamentos via EAD durante a pandemia da COVID-19 no Brasil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: