Marketing e produção de conteúdo em tempo real dos shows musicais ao vivo: o caso do Festival Rock in Rio 2022

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHolzbach, Ariane Diniz-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6712056969717022-
Autor(es): dc.contributorStefano, Luiza de Mello-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6516902893493632-
Autor(es): dc.contributorSá, Simone Pereira de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/2823557639080127-
Autor(es): dc.contributorVecchia, Leonam Dalla-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1995894698404464-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/0239749416921300-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Nicole de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33025-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749373-
Descrição: dc.descriptionO Rock in Rio é considerado um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo e as estratégias de marketing tiveram um papel fundamental nisso. Porém, diversas mudanças nos âmbitos culturais, sociais e tecnológicos ocorreram desde 1985, além do surgimento de uma pandemia, e, com isso, as estratégias na área de marketing e produção de conteúdo precisaram ser adaptadas e reinventadas. Com o Rock in Rio não foi diferente. Estas mudanças também impactaram na experiência do público nos festivais e shows musicais no geral. Desta forma, o presente trabalho busca pesquisar e compreender essas mudanças e estratégias, com foco na edição de 2022 do Rock in Rio. Em primeira instância, o trabalho se propõe a entender a história do Rock in Rio e compreender o que é e de que forma é utilizado o marketing e a produção de conteúdo em tempo real nos eventos. Por fim, o trabalho tem por objetivo, primeiramente, identificar e, em segundo plano, analisar a relação das estratégias de marketing e produção de conteúdo em tempo real do Rock in Rio 2022 com a experiência do público.-
Descrição: dc.descriptionRock in Rio is considered one of the biggest music and entertainment festivals in the world and the marketing strategies played a fundamental role in this. However, several changes in the cultural, social and technological spheres have occurred since 1985, in addition to the emergence of a pandemic, and, as a result, strategies in the area of marketing and content production needed to be adapted and reinvented. With Rock in Rio it was not different. These changes also impacted the public's experience at festivals and music shows in general. Therefore, the present work seeks to research and understand these changes and strategies, focusing on Rock in Rio 2022. In the first instance, the work proposes to understand the history of Rock in Rio and to comprehend what it is and how real time marketing and content production are used in events. Finally, the work aims, firstly, to identify and, secondly, to analyze the relationship between Rock in Rio 2022's real time marketing and content production strategies and the public's experience.-
Descrição: dc.description86 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectProdução de conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectReal time marketing-
Palavras-chave: dc.subjectRock in Rio-
Palavras-chave: dc.subjectShows musicais-
Palavras-chave: dc.subjectFestival de música-
Palavras-chave: dc.subjectRock-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de eventos-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro (RJ)-
Palavras-chave: dc.subjectContent production-
Palavras-chave: dc.subjectExperience-
Palavras-chave: dc.subjectLive music shows-
Palavras-chave: dc.subjectReal time marketing-
Palavras-chave: dc.subjectRock in Rio-
Título: dc.titleMarketing e produção de conteúdo em tempo real dos shows musicais ao vivo: o caso do Festival Rock in Rio 2022-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.