Perfil do turismólogo para agências de turismo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDantas, José Carlos de Souza-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Renato Gonzalez de-
Autor(es): dc.contributorSilva, Frederico Cascardo Alexandre e-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Julliany Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/765-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749350-
Descrição: dc.descriptionAs agências de turismo compõem um dos principais segmentos do mercado turístico. Elas pertencem ao complexo sistema de processos que possibilitam a realização do turismo nos destinos. A formação acadêmica do turismólogo procura se adaptar à realidade desse mercado, com o objetivo de formar profissionais capacitados a contribuir positivamente para o sistema. Uma pesquisa com características qualitativas e quantitativas foi aplicada a 60 agências de turismo da cidade do Rio de Janeiro, com o objetivo principal de identificar o perfil exigido pelo mercado para o turismólogo. Os resultados da pesquisa foram relacionados junto às diretrizes norteadoras do curso de turismo da Universidade Federal Fluminense, e conclui-se que os pontos de concordância entre o conteúdo trabalhado com o discente do curso está de acordo às exigências do mercado de agenciamento carioca-
Descrição: dc.descriptionTravel agencies belong to the main segments of the tourism market. They are part of the complex system of processes that enable the realization of tourism at the destinations. The academic education of tourismologist seeks to adapt to the reality of this market, aiming to train professionals able to positively contribute to the system. A reasearch with qualitative and quantitative characteristics was applied to 60 travel agencies in the city of Rio de Janeiro, with the main objective to identify the profile required by the market. The research’s results were linked with the guideline of the Universidade Federal Fluminense Tourism’s course, and concludes that the similarities between the contents taught to students of the course are in agreement with travel agencies’ market requirements from Rio de Janeiro-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAgências de turismo-
Palavras-chave: dc.subjectFormação acadêmica-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal Fluminense-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectMercado turístico-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectAgências de viagens-
Palavras-chave: dc.subjectTravel agencies-
Palavras-chave: dc.subjectAcademic education-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal Fluminense-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectTourism market-
Título: dc.titlePerfil do turismólogo para agências de turismo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.