Possibilidades de atuação do bibliotecário percebidas pelos estudantes de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal Fluminense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoraes, Marielle Barros de-
Autor(es): dc.contributorLück, Esther Hermes-
Autor(es): dc.contributorBossy, Marcia Jurkiewicz-
Autor(es): dc.creatorMartins, Tamires Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/24315-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749314-
Descrição: dc.descriptionO trabalho tem por objetivo conhecer a percepção dos discentes de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal Fluminense acerca das novas atividades que o bibliotecário pode realizar profissionalmente devido à liberação da Internet para o público nos anos 90 e, além disso, compreender o que os alunos entendem por tecnologia e como trabalhar com ela na Biblioteconomia. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica, principalmente na base de dados da BRAPCI e também pesquisa de campo com os alunos, através da aplicação de um questionário aberto disponibilizado no grupo de estudantes no Facebook de maneira que se cumprissem os objetivos dispostos no trabalho. Chegou-se a conclusão de que os discentes conhecem atividades variadas em que o bibliotecário pode se inserir atualmente, mas devido a alguns fatores como a falta de prática na área e também de um currículo mais atualizado no curso os impede de se sentirem seguros para trabalhar nesses locais.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this work is to know the perception of students of Library Science and Documentation of the Universidade Federal Fluminense about the new activities that the librarian can perform professionally due to the release of the Internet to the public in the 1990s and, in addition, know what students understand by technology and how to work with it in the Library Science. The methodology used was bibliographic research, mainly in the BRAPCI database and also field research with students, through the application of an open questionnaire made available in the group of students on Facebook so that the objectives set out in the work were fulfilled. It was concluded that the students know varied activities in which the librarian can currently insert himself,but due to some factors such as lack of practice in the area and also of a more up-to-date curriculum in the course prevents them from feeling safe to work in these locations.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecário-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante universitário-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecário-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante universitário-
Palavras-chave: dc.subjectMercado de trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectLabor market-
Palavras-chave: dc.subjectLibrarian-
Palavras-chave: dc.subjectUniversity student-
Título: dc.titlePossibilidades de atuação do bibliotecário percebidas pelos estudantes de Biblioteconomia e Documentação da Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.