Conjunto banco e mesa tri para educação artística infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Giuseppe Amado de-
Autor(es): dc.contributorPereira, Regina Célia de Souza-
Autor(es): dc.contributorLima, Renata Vilanova-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Marcela Silva do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28060-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749303-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho trata do desenvolvimento de um conjunto mesa e banco com foco no ensino de artes para crianças de 6 a 11 anos. Os estudos nesse relatório apresentam observações feitas durante visitas a escolas e abordagens de autores tanto no âmbito educacional quanto no âmbito do design. Além disso, análise de situações, artefatos similares, ferramentas e metodologias utilizadas são explicitadas até a consolidação das definições de requisitos e restrições que dão rumo ao processo projetual. O resultado final foi um mobiliário intuitivo, que incentiva o aluno a manter o espaço e os materiais organizados e propício para que ele se sinta a vontade e inspirado para desenvolver sua auto-expressão, sua análise de mundo, questionando, refletindo e permitindo a expansão de sua capacidade criativa.-
Descrição: dc.descriptionThe present work shows the development of a school furniture focused on the teaching of arts for children from 6 to 11 years. The studies in this report present observations made during school visits and author approaches in both educational and design settings. Also, the observation of the classes, similar artifacts, tools and methodologies used are explained until the consolidation of definitions of requirements and constraints that lead to the design process. The result was an intuitive furniture, which encourages the student to keep the space and the materials organized and conducive for the student to feel inspired to develop their self-expression, their vision of the world, questioning, reflecting and allowing the expansion of their creative capacity.-
Descrição: dc.description75 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMobiliário-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectAula de Arte-
Palavras-chave: dc.subjectMobiliário escolar-
Palavras-chave: dc.subjectDesign-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento de produto-
Palavras-chave: dc.subjectFurniture-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Palavras-chave: dc.subjectArt Class-
Título: dc.titleConjunto banco e mesa tri para educação artística infantil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.