A GESTÃO DE DESIGN COMO DIFERENCIAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorCosta, Helder Gomes-
Autor(es): dc.contributorCPF:11133344422-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782862T9&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorKamel, José Augusto Nogueira-
Autor(es): dc.contributorCPF:83192140763-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790517Z9-
Autor(es): dc.creatorCavalcanti, Thomás Baptista Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19631-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749258-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionConhecer um pouco mais sobre a trajetória da Editora da Universidade Federal Fluminense é fundamental para entender o todo e suas partes. Desde a criação da Comissão Editorial (CEUFF), a obtenção do status de núcleo, tornando-se EdUFF, até os dias atuais, enquanto Editora da UFF, a marca da inovação sempre esteve presente. Com a premissa de publicar originais oriundos da comunidade universitária, a Editora vem fortalecendo sua imagem frente a seu público-alvo, desenvolvendo trabalhos rumo à qualidade. Suas várias ações relacionadas a design, como criação de marca, desenvolvimento de sítios, comunicação interna e externa, diagramação de livros digitais e compromisso ambiental demonstram que, apesar da burocracia inerente ao serviço público, a Editora da UFF consegue estabelecer bons padrões. Através do tempo, o design tem ajudado diversas áreas contribuindo para melhoria dos processos, aliando o poder da criatividade à metodologia. Para que todo o esforço da Editora seja levado a um maior nível de integração entre os setores internos, seus valores enquanto empresa e os desejos de seus clientes, existe uma ferramenta: a gestão de design. Com ela, tudo relacionado à inovação e design cria forma desde seu planejamento até sua execução. A identidade da empresa é solidificada, os produtos se adequam às necessidades dos clientes, a comunicação se torna mais eficaz e a mensagem transmitida aos consumidores é clara e objetiva.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectgestão de design-
Palavras-chave: dc.subjectgestão de marca-
Palavras-chave: dc.subjectqualidade-
Palavras-chave: dc.subjectEditora da UFF-
Palavras-chave: dc.subjectdesign management-
Palavras-chave: dc.subjectbranding-
Palavras-chave: dc.subjectquality-
Palavras-chave: dc.subjectEditora da UFF-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleA GESTÃO DE DESIGN COMO DIFERENCIAL: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE.-
Título: dc.titleDESIGN MANAGEMENT AS DIFFERENTIAL: A CASE STUDY ON THE EDITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.