Gestão de postos de combustiveis em regiões metropolitanas frente a competitividade de mercado

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLeão, Maurício de Souza-
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.creatorSilva, Gustavo Luiz Nascimento Soares da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11148-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749198-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como intuito apresentar os principais desafios enfrentados pelos gestores de postos de combustíveis nas regiões metropolitanas, bem como citar os métodos de controle utilizados neste ambiente e possíveis melhorias nos serviços oferecidos. O mercado de revenda de combustíveis apresenta extrema competitividade e dificuldade de destaque diante dos competidores, decorrente do preço imposto pelas Companhias de distribuição e similaridade de produtos comercializados. Esta monografia, através de uma pesquisa de campo busca encontrar pontos focais que demandam atenção e cuidado por parte dos gestores, tanto no ambiente interno quando no externo. Esse estudo apresenta possíveis ferramentas de gestão, capazes de solucionar principais problemas e desafios encontrados na gestão de um posto de combustível, contribuindo com os gestores, para que estes possam se destacar diante de um mercado de extrema competitividade-
Descrição: dc.descriptionThe present study has the intent of presenting the main challenges faced by the gas station managers in the metropolitan areas, as well as pointing out the managing methods used in that environment and applicable enhancements to the offered services. The fuel resale market presents a huge competitiveness and there is a high difficulty in standing out, due to the price imposed by the distribution companies and the similarity of the commercialized products. This monography, trough a field research intends to find specific points that demands attention and care by the managers, in the inside, as well as the outside environments. The main objective of this study is to present possible management tools capable of solving the main problems and challenges found in the administration of a gas station, contributing with the managers so that they can stand out in a extremely competitive market-
Descrição: dc.description53 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPostos de combustíveis-
Palavras-chave: dc.subjectMétodos de controle-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas de gestão-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitividade-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectGas station-
Palavras-chave: dc.subjectControl methods-
Palavras-chave: dc.subjectManagement tools-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitively-
Título: dc.titleGestão de postos de combustiveis em regiões metropolitanas frente a competitividade de mercado-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.