Análise de erros e de fatores associados na avaliação diagnostica de estudantes ingressantes em cursos de ciências exatas, no ensino superior

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMotta, Carlos Eduardo Mathias-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Lícia Giesta Ferreira de-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Antonio Paulo Muccillo de-
Autor(es): dc.creatorMaigre, Patrícia dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:23:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:23:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-30-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14165-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749173-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho faz uma análise de erros dos estudantes ingressantes na Universidade Federal Fluminense em 2017.2, período no qual foi aplicada a primeira prova diagnóstica para os estudantes dos cursos de matemática (licenciatura e bacharelado), física (licenciatura e bacharelado) e estatística. Paralelamente à análise de erros, foi feita uma análise dos fatores contextuais associados aos estudantes, de forma a caracterizar condições iniciais potencialmente relacionadas a futuros julgamentos acerca do sucesso ou fracasso na universidade-
Descrição: dc.descriptionThis paper analyzes the errors of the incoming freshmen from the Universidade Federal Fluminense in the second semester of 2017, period in which the first diagnostic exam was applied to students of mathematics (licentiate and baccalaureate), physics (licentiate and baccalaureate) and statistics. In parallel with the error analysis, contextual factors associated with the students were analyzed in order to characterize initial conditions potentially related to future judgments about the success or failure in the university-
Descrição: dc.description61 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de erros-
Palavras-chave: dc.subjectProva diagnóstica-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de erros-
Palavras-chave: dc.subjectProva diagnóstica-
Palavras-chave: dc.subjectEstudantes-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectCiências exatas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Palavras-chave: dc.subjectError analysis-
Palavras-chave: dc.subjectDiagnostic exam-
Palavras-chave: dc.subjectStudents-
Título: dc.titleAnálise de erros e de fatores associados na avaliação diagnostica de estudantes ingressantes em cursos de ciências exatas, no ensino superior-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.