Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Motta, Carlos Eduardo Mathias | - |
Autor(es): dc.contributor | Medeiros, Lícia Giesta Ferreira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Medeiros, Antonio Paulo Muccillo de | - |
Autor(es): dc.creator | Maigre, Patrícia dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:23:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:23:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14165 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749173 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho faz uma análise de erros dos estudantes ingressantes na Universidade Federal Fluminense em 2017.2, período no qual foi aplicada a primeira prova diagnóstica para os estudantes dos cursos de matemática (licenciatura e bacharelado), física (licenciatura e bacharelado) e estatística. Paralelamente à análise de erros, foi feita uma análise dos fatores contextuais associados aos estudantes, de forma a caracterizar condições iniciais potencialmente relacionadas a futuros julgamentos acerca do sucesso ou fracasso na universidade | - |
Descrição: dc.description | This paper analyzes the errors of the incoming freshmen from the Universidade Federal Fluminense in the second semester of 2017, period in which the first diagnostic exam was applied to students of mathematics (licentiate and baccalaureate), physics (licentiate and baccalaureate) and statistics. In parallel with the error analysis, contextual factors associated with the students were analyzed in order to characterize initial conditions potentially related to future judgments about the success or failure in the university | - |
Descrição: dc.description | 61 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de erros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prova diagnóstica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de erros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prova diagnóstica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências exatas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Error analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnostic exam | - |
Palavras-chave: dc.subject | Students | - |
Título: dc.title | Análise de erros e de fatores associados na avaliação diagnostica de estudantes ingressantes em cursos de ciências exatas, no ensino superior | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: