Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Melo, Wanderson Fabio de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4769184640353826 | - |
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Bruno Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/8413441335676779 | - |
Autor(es): dc.contributor | Tavares, João Claudino | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9558410061917745 | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Roberta Candido | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:22:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:22:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30009 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749079 | - |
Descrição: dc.description | O presente texto busca abordar a importância da atuação profissional do assistente social nas instituições de ensino, com a proposta de analisar as políticas educacionais que foram construídas e implementadas ao longo dos últimos anos para o enfrentamento da crise sanitária causada pela pandemia da COVID-19, com foco no município de São Pedro da Aldeia - RJ. Com o contexto pandêmico sendo o ponto chave do trabalho, a análise foca nos desafios enfrentados com a ampliação do ensino remoto na educação básica e, também, dentro do vínculo entre estudantes, responsáveis, escola e comunidade. | - |
Descrição: dc.description | 68 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistente social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Famílias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assistente social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020- | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | As políticas educacionais em São Pedro da Aldeia, RJ e os desafios escolares na pandemia do Covid-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: