O papel do coordenador pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergo, Renata da Silva-
Autor(es): dc.contributorCraveiro, Clarissa Bastos-
Autor(es): dc.contributorTibau, Anderson-
Autor(es): dc.creatorCarvalho, Adriana Pereira Antunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:22:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:22:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2016-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749068-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta algumas considerações e análises sobre o papel do coordenador nas escolas. Esta pesquisa tem como objetivo mostrar o trabalho que esse profissional exerce no âmbito escolar e, sobretudo problematizar as implicações que uma atuação ruim traz para tanto para os docentes, quanto para os discentes. O principal método de coleta de dados utilizado foi entrevistas realizadas com gestores, coordenadores, docentes, discentes, grêmio estudantil, pais. Este trabalho possibilitou um olhar mais minucioso sobre a realidade dos sujeitos envolvidos, e constatou o quanto é importante o apoio à união na coordenação pedagógica. Que planeja e determina quais os melhores caminhos não compete a um só e sim ao grupo. Procurar resolver os problemas em conjunto considerando que isso implica em realizar reuniões constantes conduzindo os professores a caminhos metodológicos prazerosos. Sendo assim este trabalho pretende ser apresentado com base em minha experiência profissional, entrevistas e estudos teóricos. Não tenho a intenção de traçar um percurso, um caminho a ser seguido, mas sim o de expressar as reflexões e experiências singulares de uma pedagoga – pesquisadora em formação-
Descrição: dc.descriptionThis research presents some considerations and analyzes on the coordinating role in schools. This research aims to show the work that the professional exercise in the school scope, and above all discuss the implications of bad acting brings teachers for both the students and for. The main data collection method was used Interviews with managers, engineers, teachers, students, student government, parents. This work made it possible to look more on the detailed reality of the subjects involved, and found how important it is to support the union in the pedagogical coordination. Planning and Determines What are the best ways is not for one to one and yes to the group. Tackle problems together considering that it involves conduct in constant meetings leading teachers pleasurable methodological ways. Thus, this work aims to be presented based on my professional experience, interviews and theoretical studies. I do not intend to draw to route to route to follow, but to express the thoughts and unique experiences of an educator - researcher in training-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAngra dos Reis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCoordenador pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor-
Palavras-chave: dc.subjectAluno e escola-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical coordinator-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher-
Palavras-chave: dc.subjectStudent and school-
Título: dc.titleO papel do coordenador pedagógico-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.