As práticas alfabetizadoras e as classes populares: contextos, relatos e imagens

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Rodrigo Torquato da-
Autor(es): dc.contributorJulião, Elionaldo Fernandes-
Autor(es): dc.contributorGonçalves, Anderson Xavier Tibau-
Autor(es): dc.creatorReis, Mariana de Mello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:22:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:22:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2016-03-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1514-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749059-
Descrição: dc.descriptionO objetivo principal da presente pesquisa é a desmistificação dos diversos rótulos que as classes populares recebem. Para isso, é realizada uma análise histórica, que pretende contextualizar a realidade atual através da compreensão do processo de formação da localidade investigada. Dada a desmistificação e a problematização das questões peculiares encontradas, ecoa fortemente a questão da violência e de suas causas. Interessa averiguar como os processos de alfabetização acontecem em contextos violentos, compreendendo os desafios e percebendo as potências latentes. A relação entre as orientações das instâncias maiores relacionadas a alfabetização e as práticas alfabetizadoras, bem como a comunicação ou não das mesmas com as classes populares, também se faz sondar-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this research is the demystification of the many labels that the popular classes receive. For this, a historical analysis, which aims to contextualize the current reality by understanding the formation process of the investigated localition is performed. Given the demystification and critical appraisal of the unique issues encountered, which strongly echoes the issue of violence and its causes. Interested to find out how literacy processes happens in violent contexts, understanding the challenges and realizing the latent powers. The relationship between the orientations of the largest instances related to literacy and the methods literacy teachers practice, as well as communication or not the same with the popular classes, it is also probing-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAngra dos Reis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectCotidianos violentos-
Palavras-chave: dc.subjectClasses populares-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectClasses populares-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização-
Palavras-chave: dc.subjectAspecto social-
Palavras-chave: dc.subjectLiteracy-
Palavras-chave: dc.subjectViolent everyday-
Palavras-chave: dc.subjectPopular classes-
Título: dc.titleAs práticas alfabetizadoras e as classes populares: contextos, relatos e imagens-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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