Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Reinaldo Faria de Melo e | - |
Autor(es): dc.contributor | Brod, Daniel Jost | - |
Autor(es): dc.contributor | Mendes, Raissa Fernandes Pessoa | - |
Autor(es): dc.creator | Vasconcelos, Allan Carlos Basilio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:22:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:22:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/11200 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749029 | - |
Descrição: dc.description | O ensino de física assume um papel fundamental ao apresentar a ciência aos estudantes. Esse trabalho fará um estudo a respeito dos referenciais no estudo do movimento e suas consequências, e analisar a forma como tais tópicos estão sendo ministrados pelos livros didáticos. Ainda há uma sessão onde será proposta uma experiência didática para o estudo de forças inerciais | - |
Descrição: dc.description | Physics teaching plays a key role in presenting science to students. This work will make a study of referers in the study of the movement and its consequences, and analyze the way these topics are being taught by textbooks. There is still a session where a didactic experience will be proposed for the study of inertial forces | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de mecânica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Forças inerciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem ativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Referenciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Forças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching of mechanics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inertial forces | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactic books analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Active learning | - |
Título: dc.title | O papel dos referenciais no ensino da física básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: