Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.contributor | Craveiro, Clarissa Bastos | - |
Autor(es): dc.contributor | Freitas, Adriano Vargas | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Marcel de Souza Pereira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:22:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:22:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/1509 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/749002 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho está fundamentado no paradigma que norteia a concepção de Educação Inclusiva procurando reconhecer e valorizar, sobretudo, as características individuais nos processos de construção de conhecimento de cada aluno. Esta concepção enfatiza as possibilidades de aprendizagem partindo das potencialidades do aprendiz, distinguindo-se da concepção de adaptação curricular com base na "dificuldade da criança" para aprender. Esta perspectiva pressupõe uma nova organização curricular que considere as necessidades de todos os alunos, garantindo caminhos que possam favorecer a construção da autonomia social e educacional a todos | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acessibilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direito de todos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Título: dc.title | Acessibilidade e equidade na educação inclusiva - direito de todos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: