Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | DÍAZ, MARTHA CRISTINA OLVERA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ÁLVAREZ, JORGE ORDÓÑEZ | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PALACIOS, SIDNEY ALINE ORDOÑEZ | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T02:39:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T02:39:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-04 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748961 | - |
Resumo: dc.description.abstract | -En la época actual, el número de jardines de niños que funcionan en la modalidad de grupos multigrado supera el 50% tanto a nivel nacional como en el contexto local; en consecuencia el fenómeno que se ha venido señalando es que las instituciones formadoras de docentes, ya sea para el nivel primaria o preescolar, no están formando a sus estudiantes con estas herramientas, las cuales son fundamentales para su incorporación tanto en el campo laboral, como en su esfera de práctica profesional y así también, en las estrategias metodológicas en las que se basa el trabajo con grupos regulares o graduadas. Esta investigación busca conocer las experiencias de las educadoras en servicio, al igual que las impresiones de las alumnas que están en proceso de formación. Este trabajo pretende describir las experiencias de 5 profesoras que laboran en Jardines de Niños Multigrado, que no tuvieron en el proceso de formación inicial como educadoras herramientas para el trabajo con esta esta modalidad. Bajo la metodología cualitativa se realiza entrevistas y observaciones durante las jornadas de prácticas. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Multigrado | pt_BR |
Título: dc.title | Retos de la enseñanza multigrado en el nivel preescolar y la formación inicial de educadoras (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: