Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Delciana Goés da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaquiam, Miguel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-05T20:49:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-05T20:49:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-07-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ensino de semelhança de triângulo com materiais manipuláveis | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748868 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional foi desenvolvido com base na pesquisa que resultou na dissertação intitulada o Ensino de Semelhança de triângulos com materiais manipuláveis, disponível no link1 abaixo, entregue como requisito para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática (PPGEM), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), curso de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. É de conhecimento de muitos que o ensino de geometria no Brasil de certa forma vem sendo deixado de lado nas aulas de matemática, e com isso os resultados dos alunos nas avaliações externas acabam apresentando índices insatisfatórios. Diante disso, percebemos a importância de se trabalhar o conteúdo semelhança de triângulos, de um modo que as atividades desenvolvidas sejam práticas, colaborativas e interativas, a fim de envolver os alunos em seu processo de aprendizagem. Por conta disso, compreendemos a necessidade de se desenvolver produtos educacionais que permitam esse processo de interação entre os educandos. Logo, o objetivo deste produto educacional é contribuir como recurso pedagógico disponível aos professores de matemática da Educação Básica no processo de ensino de conteúdos relacionados à semelhança de triângulos. No sentido de corroborar com o processo de pesquisa e elaboração das atividades, foi efetuada uma revisão de literatura no que se refere ao ensino e a aprendizagem de semelhança de triângulos, principalmente nos trabalhos que fizeram uso de materiais manipuláveis. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1991 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Triângulos-Estudo e ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino I | pt_BR |
Título: dc.title | Ensino de semelhança de triângulo com materiais manipuláveis | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino de Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Delciana Goés da Silva PRODUTO EDUCACIONAL.pdf | 1.99 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748868/1/Delciana Goés da Silva PRODUTO EDUCACIONAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: