PROJETO POLÍTICO PEDAGOGICO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorESCOLA MUNICIPAL Dr. JOSÉ EUGÊNIO M. FIGUEIREDOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorB. J. S, Aline-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-05T14:31:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-05T14:31:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherPPP 2022pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748858-
Resumo: dc.description.abstractApresentação da construção deste Projeto Político Pedagógico, traz para equipe uma satisfação enorme, por um legado a comunidade escolar interna e externa mediante grandeza que é a EDUCAÇÃO, no período da construção, não foi diferente de nenhuma outra, encontramos dificuldades de tempo, pesquisa, preguiça, empecilhos, barreiras, mas o desafio foi bom e vencemos. ¨Enfrentar desafios é testar a capacidade de vencer a si mesmo¨ Dôra Silva¨. No contexto da democratização da escola, Heloísa Luck, diz, uma instituição aberta à comunidade para todos, além dos preceitos legais para sua democratização, conforme proposto na legislação vigente, uma nova estratégia tem sido acrescentada, qual seja pela comunidade escolher o seu diretor, compromete-se em apoiar a implementação de projeto político pedagógico construído coletivamente, e passa a sentir-se parte atuante desse processo da comunidade escolar¨. Dostoievski a frase captada de uma aldeia russa, mas também disseminada pela UNESCO como sendo de uma aldeia africana; ¨é necessária toda uma aldeia para educar uma criança¨. E o desenvolvimento humano e da comunidade e sociedade complexas também se dá a partir desse esforço conjunto. Educação é, portanto, um processo complexo e contínuo que demanda esforço conjunto de inúmeras pessoas, de diversos segmentos e contextos com diversas perspectivas de atuação. No tocante questões do processos processual da avaliação ( Rios 2006) Indica, avaliação formativa e nesse sentido acompanha o monitoramento, realizando um julgamento a respeito da eficácia das ações implementadas passo a passo, permitindo a correção necessária de rumos, ritmos e recursos processuais, de modo que no final, mediante avaliação formativa e de caráter globalizador, se possa julgar os resultados obtidos pelo conjunto das ações. A partir do desenvolvimento de ações que deve ser compartilhada, para tanto o Projeto Político Pedagógico fica aqui registrado e assinado como instrumento norteador do trabalho pedagógico como bola mestra a pedagogia da afetividade, principio para tomar decisões na escola.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,15pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectProjeto Politico Pedagógicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGestão Democráticapt_BR
Título: dc.titlePROJETO POLÍTICO PEDAGOGICOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseConstrução do PPPpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons