
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | ESCOLA MUNICIPAL Dr. JOSÉ EUGÊNIO M. FIGUEIREDO | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | B. J. S, Aline | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-05T14:31:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-05T14:31:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PPP 2022 | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748858 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Apresentação da construção deste Projeto Político Pedagógico, traz para equipe uma satisfação enorme, por um legado a comunidade escolar interna e externa mediante grandeza que é a EDUCAÇÃO, no período da construção, não foi diferente de nenhuma outra, encontramos dificuldades de tempo, pesquisa, preguiça, empecilhos, barreiras, mas o desafio foi bom e vencemos. ¨Enfrentar desafios é testar a capacidade de vencer a si mesmo¨ Dôra Silva¨. No contexto da democratização da escola, Heloísa Luck, diz, uma instituição aberta à comunidade para todos, além dos preceitos legais para sua democratização, conforme proposto na legislação vigente, uma nova estratégia tem sido acrescentada, qual seja pela comunidade escolher o seu diretor, compromete-se em apoiar a implementação de projeto político pedagógico construído coletivamente, e passa a sentir-se parte atuante desse processo da comunidade escolar¨. Dostoievski a frase captada de uma aldeia russa, mas também disseminada pela UNESCO como sendo de uma aldeia africana; ¨é necessária toda uma aldeia para educar uma criança¨. E o desenvolvimento humano e da comunidade e sociedade complexas também se dá a partir desse esforço conjunto. Educação é, portanto, um processo complexo e contínuo que demanda esforço conjunto de inúmeras pessoas, de diversos segmentos e contextos com diversas perspectivas de atuação. No tocante questões do processos processual da avaliação ( Rios 2006) Indica, avaliação formativa e nesse sentido acompanha o monitoramento, realizando um julgamento a respeito da eficácia das ações implementadas passo a passo, permitindo a correção necessária de rumos, ritmos e recursos processuais, de modo que no final, mediante avaliação formativa e de caráter globalizador, se possa julgar os resultados obtidos pelo conjunto das ações. A partir do desenvolvimento de ações que deve ser compartilhada, para tanto o Projeto Político Pedagógico fica aqui registrado e assinado como instrumento norteador do trabalho pedagógico como bola mestra a pedagogia da afetividade, principio para tomar decisões na escola. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,15 | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Projeto Politico Pedagógico | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
| Título: dc.title | PROJETO POLÍTICO PEDAGOGICO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Construção do PPP | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PPP 2022.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748858/2/PPP 2022.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons