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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | ESCOLA MUNICIPAL Dr. JOSÉ EUGÊNIO M. FIGUEIREDO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | B. J. S, Aline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-05T14:31:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-05T14:31:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | PPP 2022 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748858 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentação da construção deste Projeto Político Pedagógico, traz para equipe uma satisfação enorme, por um legado a comunidade escolar interna e externa mediante grandeza que é a EDUCAÇÃO, no período da construção, não foi diferente de nenhuma outra, encontramos dificuldades de tempo, pesquisa, preguiça, empecilhos, barreiras, mas o desafio foi bom e vencemos. ¨Enfrentar desafios é testar a capacidade de vencer a si mesmo¨ Dôra Silva¨. No contexto da democratização da escola, Heloísa Luck, diz, uma instituição aberta à comunidade para todos, além dos preceitos legais para sua democratização, conforme proposto na legislação vigente, uma nova estratégia tem sido acrescentada, qual seja pela comunidade escolher o seu diretor, compromete-se em apoiar a implementação de projeto político pedagógico construído coletivamente, e passa a sentir-se parte atuante desse processo da comunidade escolar¨. Dostoievski a frase captada de uma aldeia russa, mas também disseminada pela UNESCO como sendo de uma aldeia africana; ¨é necessária toda uma aldeia para educar uma criança¨. E o desenvolvimento humano e da comunidade e sociedade complexas também se dá a partir desse esforço conjunto. Educação é, portanto, um processo complexo e contínuo que demanda esforço conjunto de inúmeras pessoas, de diversos segmentos e contextos com diversas perspectivas de atuação. No tocante questões do processos processual da avaliação ( Rios 2006) Indica, avaliação formativa e nesse sentido acompanha o monitoramento, realizando um julgamento a respeito da eficácia das ações implementadas passo a passo, permitindo a correção necessária de rumos, ritmos e recursos processuais, de modo que no final, mediante avaliação formativa e de caráter globalizador, se possa julgar os resultados obtidos pelo conjunto das ações. A partir do desenvolvimento de ações que deve ser compartilhada, para tanto o Projeto Político Pedagógico fica aqui registrado e assinado como instrumento norteador do trabalho pedagógico como bola mestra a pedagogia da afetividade, principio para tomar decisões na escola. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,15 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Projeto Politico Pedagógico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
Título: dc.title | PROJETO POLÍTICO PEDAGOGICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Construção do PPP | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
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PPP 2022.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748858/2/PPP 2022.pdfDownload |
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