Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Campina Grande | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Antônia Fabrícia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-03T21:50:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-03T21:50:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Sequência Didática - Antônia Fabrícia de Souza | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748783 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência didática é um produto educacional integrante da dissertação de mestrado intitulada: OS TEOREMAS DE PTOLOMEU E MENELAUS, DEMONSTRAÇÕES E APLICAÇÕES. Tem como base o plano de disciplina eletiva, presente na mesma dissertação, a qual é dividida em 22 (vinte e dois) encontros baseados na realidade da escola em que está sendo aplicada, cada encontro equivale a 2 horas/aula. Essa sequência didática refere-se as aulas (ou encontros) de número 15 e 16 da disciplina eletiva, neste contexto vale ressaltar que os alunos já devem ter visto os conteúdos referentes as aulas anteriores como também acesso a uma aula introdutória ao software GeoGebra. Visamos abordar de forma detalhada os conceitos de quadriláteros inscritíveis, bem como o Teorema de Ptolomeu, trazendo relevância e contextualização para o Ensino Médio. Estes temas contribuem de forma significativa para o estudo da geometria, favorecendo a compreensão de propriedades e relações entre figuras geométricas, além de possibilitar a aplicação desses conceitos em problemas, os presentes nessa sequência são de autoria própria. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 21 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Quadrilateros | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teorema de Ptolomeu | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Profmat | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência didática: Quadriláteros inscritíveis e O Teorema de Ptolomeu para o Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional da Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Sequência Didática - Antônia Fabrícia de Souza.pdf | Esta Sequência didática é um produto educacional integrante da dissertação de mestrado intitulada: OS TEOREMAS DE PTOLOMEU E MENELAUS, DEMONSTRAÇÕES E APLICAÇÕES. | 1.83 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748783/2/Produto Educacional - Sequência Didática - Antônia Fabrícia de Souza.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons