Entre a Pedagogia e o Ensino de Ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora MultiAtualpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Jessica Priscila Garcia de-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Manoel Felix Pessoa dos-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Eduardo Henrique Bezerra da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-06-21T13:41:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-06-21T13:41:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-06-21-
identificador: dc.identifier.otherEntre a Pedagogia e o Ensino de Ciências - Manoel Pessoapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748424-
Resumo: dc.description.abstractO Estágio Supervisionado representa um percurso essencial na formação integral de professoras e professores, pois, é a partir dele que as/os licenciandas/os terão os primeiros contatos com a sala de aula onde porão em prática as teorias estudadas até o momento em sua formação, pois mesmo tendo um grande domínio das teorias de educação, é colocando-as em prática que formamos um bom profissional. O Estágio Supervisionado é oferecido nos cursos de Licenciatura a partir da segunda metade do curso, onde as/os estudantes já estão bem familiarizados com as discussões teóricas e, a partir desse momento, poderão elaborar práticas que corroborem com os conhecimentos adquiridos. A experiência do estágio supervisionado permite que a/o estudante desenvolva sua criatividade e independência, desenvolvendo habilidades técnicas para desenvolver seu trabalho. O Estágio Supervisionado além de uma oportunidade de crescimento profissional para as/os licenciandas/os, é também uma maneira de integrar universidade, escola e comunidade. Neste livro, abordaremos a experiência do Estagio Supervisionado desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Ensino Médio. Trazemos também a experiência do Estágio Supervisionado em Gestão, e nos Espaços Não-Formais, como os Movimentos Sociais. Como abordamos no início, o Estágio Supervisionado é de suma importância na formação de professoras/es, pois os coloca diante dos mais variados e importantes cenários da educação, contribuindo de maneira extremamente significativa para sua construção de conhecimentos e desenvolvimento de sua prática educacional, nos mais variados espaços formativos. Ao longo deste livro, nossa pretensão foi mostrar, através das experiências de alguns professores/pesquisadores, essa importância e esperamos ter cumprido com nosso objetivo inicial, bem como ter contribuído com o estudo e produção de conhecimentos daquelas/es que estão tendo contato com o Estágio Supervisionado em sua formação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2189pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia e o Ensino de Ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
Título: dc.titleEntre a Pedagogia e o Ensino de Ciênciaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons