
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, JOSE JAIME MARTINS DOS | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-20T18:05:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-20T18:05:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/748389 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | A pesquisa que originou este livro partiu da inquietação sobre o não domínio formal da escrita por alunos do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública municipal do interior do Ceará. Esse problema motivou minha Dissertação de Mestrado em Ciências da Linguagem, na qual identifico fragilidades no trabalho docente quanto à compreensão das hipóteses subjacentes ao processo de aquisição da escrita. Pautando-se, portanto, na análise dos textos desses alunos, este livro aborda a psicogênese da escrita e a autonomia desses jovens no ato de escrever. A investigação busca compreender como esses desvios ocorrem e quais fatores influenciam a capacidade de escrita dos estudantes. Todo o trabalho de análise dos textos leva em conta um contexto que seja o mais social, democrático, autônomo e pertinente possível em relação à realidade atual das escolas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | pt_BR |
| Título: dc.title | Desvios de contexto: estudo analítico de desvios de grafia em produções textuais escritas (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| E-BOOK - José Jaime Martins dos Santos.pdf | 2,75 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/748389/1/E-BOOK - José Jaime Martins dos Santos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: