Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista Matos Farias, Priscilla | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO DE ALMEIDA, RONISE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-02T22:25:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-02T22:25:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE JOVEM APRENDIZ PARA ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747726 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia Prático de Avaliação de Programas de Jovem Aprendiz para Entidades do Terceiro Setor que consiste em um roteiro capaz de nortear as entidades qualificadoras dos cursos de aprendizagem profissional no processo de avaliação interna de seus programas, contribuindo para a eficácia dos cursos frente a seus objetivos, considerando seu público-alvo e sua interface com as políticas públicas para a juventude. Tem por objetivo propor uma ferramenta analítica de diagnóstico e acompanhamento dos programas de aprendizagem profissional, promovendo um conjunto de dados que articulados com as bases conceituais e os objetivos da Educação Profissional e Tecnológica, com as políticas públicas para as juventudes, as dinâmicas do mundo do trabalho e com as ações desenvolvidas pelas entidades qualificadoras promoverá informações fundamentais para o cotidiano da gestão educacional. O Guia, por sua vez, sustenta-se em um conjunto de indicadores educacionais que fornecerão insumos para dar suporte às ações que já estão em vigência, diagnosticar elementos que podem servir de base para ações futuras e fazer com que o gestor possa ter uma visão mais ampla, capaz de dinamizar a gestão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.536 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação institucional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores Educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA PRÁTICO DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE JOVEM APRENDIZ PARA ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnologica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de ensino orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons