Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista Matos Farias, Priscilla | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NASCIMENTO DE ALMEIDA, RONISE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-06-02T22:25:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-06-02T22:25:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE JOVEM APRENDIZ PARA ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747726 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia Prático de Avaliação de Programas de Jovem Aprendiz para Entidades do Terceiro Setor que consiste em um roteiro capaz de nortear as entidades qualificadoras dos cursos de aprendizagem profissional no processo de avaliação interna de seus programas, contribuindo para a eficácia dos cursos frente a seus objetivos, considerando seu público-alvo e sua interface com as políticas públicas para a juventude. Tem por objetivo propor uma ferramenta analítica de diagnóstico e acompanhamento dos programas de aprendizagem profissional, promovendo um conjunto de dados que articulados com as bases conceituais e os objetivos da Educação Profissional e Tecnológica, com as políticas públicas para as juventudes, as dinâmicas do mundo do trabalho e com as ações desenvolvidas pelas entidades qualificadoras promoverá informações fundamentais para o cotidiano da gestão educacional. O Guia, por sua vez, sustenta-se em um conjunto de indicadores educacionais que fornecerão insumos para dar suporte às ações que já estão em vigência, diagnosticar elementos que podem servir de base para ações futuras e fazer com que o gestor possa ter uma visão mais ampla, capaz de dinamizar a gestão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.536 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação institucional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores Educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | GUIA PRÁTICO DE AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DE JOVEM APRENDIZ PARA ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnologica (ProfEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de ensino orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons