Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Julia Oliveira da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SALIM, Simone Cayres de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CALDAS, Renata Lacerda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-05-30T02:09:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-05-30T02:09:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uma sequência didática Explorando a Sustentabilidade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747621 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é um guia, na forma de um Produto Educacional, abrangente e interativo sobre como gerar e consumir energia de forma sustentável. Abordando desde os fundamentos básicos até as tecnologias avançadas, o produto foi projetado para capacitar às práticas sustentáveis diárias. É composto de 4 aulas, divididas nos seguintes temas: Fontes de Energia Renovável, Tecnologias Sustentáveis e Eficiência Energética. Foi desenvolvido e aplicado para uma turma do 8º ano do Ensino Fundamental de Colégio Estadual Julião Nogueira na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), no contexto do Programa Residência Pedagógica da CAPES em parceria com o Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro (IFF Centro). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 23 PÁGINAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
Título: dc.title | Uma sequência didática “Explorando a Sustentabilidade” no contexto da RP: Geração e Consumo Inteligente de Energia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciatura em Ciências da Natureza | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Programa de Residência Pedagógica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Uma sequência didática Explorando a sustentabilidade.pdf | 3.37 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/747621/2/Uma sequência didática Explorando a sustentabilidade.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons