Patrimônio em Campos dos Goytacazes: Possibilidades para a construção de uma educação antirracista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCARVALHO, FABIANA SILVEIRA CARVALHO FABIANA SILVEIRA.-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-05-22T13:33:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-05-22T13:33:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://drive.google.com/drive/folders/1DOQ8tc3qcEzNOjruCweo2hCIwjaogGum-
identificador: dc.identifier.otherFABIANA_CARVALHO_2018pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/747251-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo utilizar o conceito de patrimônio como meio para abordar a história local do município de Campos dos Goytacazes (RJ). Buscar caminhos para aproximar os alunos de seu passado e tornar possível o desenvolvimento de sua consciência sobre a preservação. Adota a perspectiva de uma educação antirracista e busca contribuir para a valorização da cultura negra e fortalecimento da auto-imagem de seus representantes e alunos negros, destacando o respeito às diferenças. A realização deste trabalho contou com atividades realizadas com alunos do sexto e sétimo anos de escolaridade do segundo segmento do ensino fundamental da Escola Municipal Amaro Prata Tavares, situada na região central do município.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectpatrimônio; história local; educação antirracista.pt_BR
Título: dc.titlePatrimônio em Campos dos Goytacazes: Possibilidades para a construção de uma educação antirracistapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE HISTÓRIApt_BR
Aparece nas coleções:Materiais ProfHistória


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons